Categories: Saúde

Marisa cria lingerie especial para mulheres na batalha contra o câncer de mama

Para celebrar o Outubro Rosa, mês voltado à prevenção do câncer de mama, a Marisa decidiu focar na autoestima das mulheres que já passaram pela doença. O ponto de partida da ação, chamada de “Sutiã do Recomeço”, foi uma carta escrita pela cliente Elizabeth Tremmel, que contou sobre sua batalha contra o câncer e como um sutiã antigo, comprado na rede de fast fashion, a ajudou a se sentir feminina.

Elizabeth, que passou por uma mastectomia e aguarda a cirurgia de reconstrução da mama, reencontrou naquela peça a sua autoestima, o seu recomeço. A Marisa, então, decidiu criar um sutiã que fizesse com que ela e outras tantas mulheres se sentirem seguras e confortáveis com o próprio corpo. Além de todas as funcionalidades e especificações que um sutiã pós-mastectomia exige, o sutiã criado pela Marisa, com apoio da Rosset Têxtil e validado pela Sociedade Brasileira de Mastologia, é feminino e delicado.

Foto: Catherine Ferraz
Elizabeth Tremmel enviou uma carta para a empresa, que inspirou a criação da campanha

 

Publicidade

Na campanha, em vídeo, as cenas mostram algumas mulheres que também passaram pela cirurgia e pela luta contra a doença, mas que agora representam uma história de luta, superação e autoestima. “O projeto Outubro Rosa da Marisa reforça o significado da nossa assinatura – de mulher para mulher. Ele valoriza o papel da mulher na sociedade, que fala por si mesma, que se inspira e se apoia em outras mulheres. A Marisa é onde essa troca pode e deve acontecer”, acredita diretora de marketing da Marisa, Andrea Sanches.

A campanha ainda inclui ações no universo digital, com filmes gravados por mulheres que passaram pela doença onde elas respondem as principais dúvidas das internautas sobre o tratamento. Estes e outros conteúdos relacionados ao projeto já estão disponíveis em uma página construída especialmente para o tema – www.marisa.com.br/outubro-rosa . “Nesta campanha quisemos valorizar todas as mulheres que enfrentaram e enfrentam o câncer de mama e mostrar como a autoestima é parte fundamental nesta batalha”, reforça Sibely Silveira, diretora de criação da agência Africa, que assina a campanha.

Publicidade

Dia Rosa

A Marisa irá realizar no dia 20 de outubro em todas as suas lojas físicas, além do e-commerce, o Dia Rosa. Nesta data, parte das vendas de qualquer lingerie será destinada para a produção de 1.200 sutiãs desenvolvidos especialmente para mulheres mastectomizadas. Esses sutiãs serão doados para a Sociedade Brasileira de Mastologia, que ficará responsável pelo encaminhamento das doações. Interessadas devem entrar em contato pelo e-mail adm@sbmastologia.com.br. Além dos sutiãs, o dinheiro arrecadado no Dia Rosa também será destinado a instituições ligadas ao câncer de mama.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.