Para celebrar o Outubro Rosa, mês voltado à prevenção do câncer de mama, a Marisa decidiu focar na autoestima das mulheres que já passaram pela doença. O ponto de partida da ação, chamada de “Sutiã do Recomeço”, foi uma carta escrita pela cliente Elizabeth Tremmel, que contou sobre sua batalha contra o câncer e como um sutiã antigo, comprado na rede de fast fashion, a ajudou a se sentir feminina.
Elizabeth, que passou por uma mastectomia e aguarda a cirurgia de reconstrução da mama, reencontrou naquela peça a sua autoestima, o seu recomeço. A Marisa, então, decidiu criar um sutiã que fizesse com que ela e outras tantas mulheres se sentirem seguras e confortáveis com o próprio corpo. Além de todas as funcionalidades e especificações que um sutiã pós-mastectomia exige, o sutiã criado pela Marisa, com apoio da Rosset Têxtil e validado pela Sociedade Brasileira de Mastologia, é feminino e delicado.
Publicidade
Na campanha, em vídeo, as cenas mostram algumas mulheres que também passaram pela cirurgia e pela luta contra a doença, mas que agora representam uma história de luta, superação e autoestima. “O projeto Outubro Rosa da Marisa reforça o significado da nossa assinatura – de mulher para mulher. Ele valoriza o papel da mulher na sociedade, que fala por si mesma, que se inspira e se apoia em outras mulheres. A Marisa é onde essa troca pode e deve acontecer”, acredita diretora de marketing da Marisa, Andrea Sanches.
A campanha ainda inclui ações no universo digital, com filmes gravados por mulheres que passaram pela doença onde elas respondem as principais dúvidas das internautas sobre o tratamento. Estes e outros conteúdos relacionados ao projeto já estão disponíveis em uma página construída especialmente para o tema – www.marisa.com.br/outubro-rosa . “Nesta campanha quisemos valorizar todas as mulheres que enfrentaram e enfrentam o câncer de mama e mostrar como a autoestima é parte fundamental nesta batalha”, reforça Sibely Silveira, diretora de criação da agência Africa, que assina a campanha.
Publicidade
A Marisa irá realizar no dia 20 de outubro em todas as suas lojas físicas, além do e-commerce, o Dia Rosa. Nesta data, parte das vendas de qualquer lingerie será destinada para a produção de 1.200 sutiãs desenvolvidos especialmente para mulheres mastectomizadas. Esses sutiãs serão doados para a Sociedade Brasileira de Mastologia, que ficará responsável pelo encaminhamento das doações. Interessadas devem entrar em contato pelo e-mail adm@sbmastologia.com.br. Além dos sutiãs, o dinheiro arrecadado no Dia Rosa também será destinado a instituições ligadas ao câncer de mama.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicidade
This website uses cookies.