Categories: Cultura e Lazer

Marília Mendonça deixa 324 músicas e gravações com parceiros

A morte de Marília Mendonça no início de novembro abalou o Brasil. A cantora, de 26 anos, sofreu um acidente aéreo com um avião de pequeno porte, que caiu em uma cachoeira próximo ao município de Caratinga, no interior de Minas Gerais, distante cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte.

Também morreram o produtor Henrique Ribeiro, o tio dela e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Junior e copiloto do avião Tarcísio Pessoa Viana. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde Marília teria uma apresentação.

LEIA MAIS: Saiba quem foi Marília Mendonça, a voz feminina do sertanejo

Publicidade

Antes de morrer, Marília Mendonça deixou uma série de trabalhos prontos. De acordo com informações do Ecad, Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, a cantora deixou 324 músicas e 391 gravações dela e de parceiros cadastradas.

Em entrevista para a CNN, Lucas Lucco contou como conheceu a parceira: “Conheci a Marília bem no início da minha carreira profissional, em Goiânia, onde eu dei os meus primeiros passos. Foi por meio de amigos compositores em comum que a gente escreveu nossas primeiras músicas juntos. Também tive a oportunidade de gravar várias canções dela como Saudade Idiota, do meu primeiro DVD em 2014, Copos e Garrafas, desse mesmo trabalho. Também escrevemos juntos Disputa, que gravei com a participação do Gusttavo Lima dentre outras”, relembrou.

Marília Mendonça era considerada a ‘rainha da sofrência’. No YouTube, o canal dela tem 23 milhões e meio de inscritos. O projeto mais recente da artista foi com a dupla Maiara e Maraisa.

Publicidade

LEIA MAIS: Marília Mendonça morre após queda de avião em Minas Gerais

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.