Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Obituário

Maria Junqueira Lehmen dos deliciosos doces e do hotel em Linha Cachoeira

Faleceu no Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, no dia 18 de junho, a senhora Maria da Conceição Junqueira Lehmen, de 84 anos. Ela era natural de Vila Mariante, mas residia há anos em Venâncio Aires, onde a família é muita conhecida. Também em Santa Cruz do Sul residem filhos e familiares da idosa.

Ela foi casada com Orlando Lehmen, falecido há 11 anos. O casal, por muitos anos, foi proprietário do tradicional Hotel Lehmen em Linha Cachoeira, interior de Venâncio. O local estava sempre aberto e era parada obrigatória para os ônibus e caminhões que vinham da região de Soledade (serra), pois, além da hotelaria, tinha a tradição de servir almoço, jantar e café de qualidade.

Maria Junqueira Lehmen

Maria da Conceição permaneceu internada por menos de uma semana, quando ocorreu o óbito. Ela deixa os filhos Tania Beatris Lehmen Schwingel e esposo; Elton Orlando Lehmen e esposa; José Roberto Lehmen e esposa; netos Roberta, Amanda, Gabriel, Rafael e Roberto; bisnetos Vincenzo, Manuela e Pedro, irmãos, cunhados, sobrinhos e demais familiares. 

Publicidade

Os familiares lembram de dona Maria como uma pessoa forte, trabalhadora, generosa, carinhosa e amorosa, dona de um sorriso lindo e sempre preocupada em zelar pela união de todos. Também costumava produzir deliciosos doces (compotas) com todos os tipos de frutas. Seu sepultamento ocorreu dia 19 de junho, no Cemitério Municipal de Venâncio Aires. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.