A tarde de calor intenso da sexta-feira, 2, não impediu que milhares de santa-cruzenses fossem até a Rua Marechal Floriano, no Centro, para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira contra Camarões, pela Copa do Mundo. Chamado de Santa Fest, o evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, que instalou dois telões virados para os dois lados da rua, além de caixas de som. Apesar da derrota do Brasil pelo placar de 1 a 0, o público não se abateu e segue na expectativa pela conquista do hexacampeonato.
No início da tarde, além do calor que ultrapassava os 35 graus, o sol forte se apresentava como um obstáculo para o comparecimento das pessoas. Pouco antes do jogo, contudo, o céu ficou nublado e o vento ajudou a baixar a temperatura. Com as cadeiras dos bares do entorno ou próprias, a população ocupou a via nos dois sentidos e manteve os olhares fixos na partida. A partida, porém, foi complicada para o Brasil. As chances existiram, mas os jogadores brasileiros não capricharam na pontaria e facilitaram a vida do goleiro camaronês, um dos destaques do jogo.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura vai disponibilizar dois telões na Floriano para jogo do Brasil
Publicidade
A cada gol perdido a frustração aumentava, assim como o descontentamento pelas diversas chances desperdiçadas. Os mais cautelosos já proferiam o velho ditado do “quem não faz, leva”. E ele se mostrou verdadeiro.
Aos 47 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque veloz, Mbekeli cruzou da direita e Aboubakar cabeceou livre de marcação, sem chances de defesa para o goleiro Ederson. Já com o jogo nos acréscimos, os espectadores começaram a deixar o local rapidamente, em vista da mudança no tempo e a possibilidade de chuva, que acabou não ocorrendo.
LEIA TAMBÉM: Quando é o próximo jogo do Brasil? Veja o cronograma das oitavas de final
Publicidade
O secretário de Cultura, Marcelo Corá, compareceu e comemorou o sucesso da iniciativa, pioneira em Santa Cruz do Sul. “Queríamos trazer uma experiência nova de Copa do Mundo para a cidade e as fan fests são referência, então nos baseamos nessa ideia”, explica. Falou ainda sobre a importância do novo calçadão da Marechal Floriano para atrair a população. “O objetivo é viver o clima da Copa que só a Santa Fest pode proporcionar.” Ele destacou ainda a oportunidade que os bares e restaurantes tiveram para incrementar as vendas.
Ao comentar a possibilidade de novos eventos, afirmou que a questão ainda está em discussão. “Como diz o técnico Tite, vamos analisando jogo a jogo”, brincou. A única certeza até o momento é de que não haverá Santa Fest nas oitavas de final entre Brasil e Coreia do Sul, às 16 horas desta segunda-feira, 5.
Mesmo com a derrota e a atuação abaixo do esperado, os torcedores santa-cruzenses permanecem confiantes na conquista do hexacampeonato. “Estou feliz demais com o que eu vi até aqui, a molecada que entrou hoje quis mostrar para o Tite que tem condições de atuar”, disse Cássio Fontoura. Para o restante da competição, a expectativa é pela sexta estrela na camisa. “Neymar estará recuperado e o gol do título vai ser dele, ele merece”, completou o torcedor.
Publicidade
O sentimento é compartilhado por Matheus Bertram. “Por todo o contexto e o que foi mostrado até aqui, acho que temos grandes possibilidades de ganhar essa Copa.” Acerca do futebol apresentado pela Seleção Brasileira, ressaltou que está satisfatório, mas pode e deve melhorar para vencer a competição.
“Nós fomos muito bem nos dois primeiros jogos, conseguimos encaixar o time e fizemos as jogadas necessárias. Temos bons goleiros e segurança na defesa”, comentou Maríndia Gonçalves. Ela pede o retorno do zagueiro Thiago Silva para o próximo jogo e reforça a confiança no hexacampeonato. Elogiou o evento promovido pela Prefeitura. “Não imaginava que teria tudo isso, fiquei muito feliz quando soube pelas redes sociais. Ficou tudo muito bom e no próximo jogo, sem dúvida, estarei aqui novamente.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.