Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

Marcos Rivelino: “Sem SAF, a dupla Gre-Nal não voltará ao protagonismo brasileiro”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Banco de Imagens/GS

Tivemos as calamidades provocadas pelas enchentes aqui no Estado. Obviamente que tiveram uma influência, principalmente para a dupla Gre-Nal. Mas é inevitável a comparação de resultados e desempenhos, e aí o Inter foi melhor. O Colorado apostou na troca do comando técnico, o Grêmio na manutenção. O Inter teve desempenhos que o levaram até o quinto lugar, o Grêmio jamais foi organizado, sequer definiu um time titular, foi irregular dentro e fora das quatro linhas, mas conseguiu a última vaga da Sul-Americana, mesmo perdendo em casa para o Corinthians. Sem SAF, a dupla Gre-Nal não voltará ao protagonismo brasileiro.

LEIA TAMBÉM: Marcos Rivelino: “Para os colorados, o ano, mesmo sem título, termina otimista e esperançoso”

O melhor!

O Botafogo confirmou o seu protagonismo na América do Sul e venceu a Libertadores e o Brasileirão. Tem time, elenco, um excelente técnico e uma gestão de excelência. Certamente virá ainda mais forte em 2025, buscando a manutenção da hegemonia do futebol na América Latina. Sua SAF é exemplo do profissionalismo bem executado. Os resultados vieram muito rápido. Exemplo a ser seguido.

Publicidade

Decepções

O Athletico-PR é uma grande decepção deste Brasileirão. Um clube que teve quatro técnicos na temporada, entrou no Z-4 na última rodada e acabou rebaixado. Mesmo assegurando vaga à Pré- Libertadores na última rodada, o Bahia, pelo investimento, me decepcionou, principalmente pelo mau trabalho de Rogério Ceni. Poderia citar também o Atlético-MG, que escapou do rebaixamento na última rodada, mas esteve em duas finais, de Libertadores e Copa do Brasil, por isso dou um desconto. O Grêmio, pela folha salarial e pelo investimento, também fazer 45 pontos, os mesmos do Juventude, levar 50 gols e ter 16 derrotas, quase um turno, é outra decepção. Principalmente o trabalho de Renato Portaluppi.

LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.