Na zona de classificação, o Periquito terá dois jogos na sequência, fundamentais para confirmar a passagem na próxima fase. Nesta quarta, 19, à noite em Tubarão, contra o Hercílio Luz, e no final de semana nos Eucaliptos, diante do Brasil de Pelotas. Se somar quatro pontos, dá um passo importante nessa briga. A direção sabe que o grupo é curto, a corda está esticada e vai buscar reforços para qualificar o elenco.
FC Santa Cruz
A partir da posse, no próximo dia 28, Tiago Rech reassume o comando do Galo Carijó. Desta vez, vai pegar o clube mais bem organizado, mas com a mesma responsabilidade, a de ser protagonista na Série A2 no ano que vem. Desejo muito boa sorte ao Tiago e os homens do futebol, Lairton Falcão dos Reis, Luiz Henrique Assmann e Guilherme Kirst. Essa competição se torna mais difícil a cada ano, pois são apenas duas vagas.
LEIA TAMBÉM: Marcos Rivelino: “O interesse do torcedor brasileiro por sua Seleção já foi bem maior”
Publicidade
Dupla Gre-Nal
Grêmio e Internacional, separados por cinco pontos no Brasileirão, vivem as mesmas dificuldades dentro e fora dos gramados. Os técnicos Renato e Coudet se mostram incomodados com as críticas, reagindo praticamente da mesma forma, identificando “inimigos na imprensa” para justificar os maus resultados e desempenhos. As enchentes prejudicaram a preparação das equipes, mas é difícil o torcedor entender JP Galvão no time e Robert Renan na lateral esquerda. A rodada desta quarta contra Fortaleza e Corinthians será mais uma pedreira.
Eurocopa
De olho nesse importante torneio, nos excelentes estádios e gramados da Alemanha, não vi, até agora grandes surpresas, exceto a derrota da Bélgica para a modesta Eslováquia. Em ano de Olimpíada na França, ver os estádios lotados, recebendo a mistura de culturas, é muito agradável.
LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade