Colunistas

Marcos Rivelino: “Pedro Henrique!”

Na infância e adolescência, o garoto Kiko era mais um moleque apaixonado por uma bola de futebol. Essa paixão virou amor incondicional, e aquele menino de 12 anos que conheci no Projeto Eu Jogo Junto, em Pinheiral, ganhou o mundo, jamais esquecendo das raízes, da família, dos amigos, professores e da terra natal.

Desconhecido pela imprensa da Capital, foi recebido com desconfianças pela maioria da torcida colorada. Desde pequeno, mostrava determinação e foco para buscar o grande sonho: ser jogador de futebol. Que sejas muito feliz com a camisa colorada e nunca perca esse sorriso juvenil a cada gol marcado. Obrigado por valorizar tuas raízes, incluindo a Gazetinha de Santa Cruz!

Mais do mesmo

O torcedor gremista fica chateado, impaciente, desconfortável e até constrangido após mais um jogo na Série B. O time não perde, é vice-líder, vai subir, mas ele quer desempenho, além do resultado. Está sendo um ano difícil, porém os mais otimistas imaginavam um Grêmio dominante, muito superior aos adversários atuais. Diante do contexto do jogo, empatar com a Chape fora de casa não é surpresa. A campanha mostra que existem dois Grêmios. Um dominante, com alguns sustos em casa; e um Grêmio confuso, sem personalidade, fora.

Publicidade

Encenação

Desde que conheço o futebol, sei que é um esporte coletivo que traz, também, malandragem e enganação. Aqui no Brasil, culturalmente, ludibriar adversários, juízes e torcida já mereceu aplausos, mas nesta geração de Neymar e agora, do VAR, os jogadores se superam na arte de simular faltas e agressões. Que haja uma conscientização por parte do sindicato dos atletas e técnicos. Não é só por melhores salários e condições de trabalho que precisam se reunir.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.