No jogo de canastra, usamos uma carta especial, valiosa, para os momentos decisivos. Nesta Série B do Brasileiro, o presidente Romildo Bolzan acaba de fazer uso dessa jogada especial. Foi buscar o ídolo-mor do Grêmio, Renato Portaluppi, para, definitivamente, acalmar a ansiedade e desconfiança da torcida quanto à classificação. Sacada genial neste momento decisivo do campeonato.
O letárgico
Faltando dez rodadas para o final do campeonato, foi preciso a pressão popular inquietante das arquibancadas para mexer também nos gabinetes. Dênis Abrahão e Sérgio Vasquez, dirigentes que não agregaram em nada, pelo contrário, deixaram o clube junto com Roger Machado. A demora do presidente para agir diante dos sucessivos fracassos do Departamento de futebol danificou, e muito, a imagem daquele que já foi comparado a Fábio Koff.
Varredura com lupa
O nível técnico desta Série B é sofrível. Também por isso, Cruzeiro, Bahia, Grêmio e Vasco estarão na Série A no ano que vem. Aí virá o grande problema a ser resolvido. Varrer o mercado da bola na busca por jogadores que agreguem qualidade ao elenco e, principalmente, no time titular. Neste contexto atual, essas quatro equipes teriam muitas dificuldades para permanecer na Série A.
Publicidade
LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade