Colunistas

Marcos Rivelino: “O Avenida venceu o Veranópolis, o cansaço, o gramado pesado e enlameado dos Eucaliptos”

O Avenida venceu o Veranópolis, o cansaço, o gramado pesado e enlameado dos Eucaliptos. Sofreu, foi pressionado, mas vai levar a Veranópolis uma condição favorável para ganhar a vaga nas semifinais. O gol da vitória, marcado por Léo Santos, na raça, na força física, no pé de ferro, exemplifica muito o que foi o jogo. Na Serra, com campo mais seco, o duelo exigirá capacidade técnica também. Certamente teremos outro tipo de jogo.

Avenida sabe competir

Em jogos de mata-mata, o Periquito tem mais alegrias do que tristezas. Pode não ter a melhor equipe, mas usa as armas que tem da melhor forma possível. Neste ano, o sistema defensivo é o ponto forte do time. Se mantiver o mesmo nível, acredito na classificação do Avenida.

Força ofensiva

Para reverter a vantagem do Esportivo, o Santa Cruz não poderá errar, sobretudo na defesa, ponto fraco do Galo. Acredito no potencial do ataque carijó, mas será preciso ter um desempenho equilibrado nos três setores.

Publicidade

Estádio lotado

O torcedor carijó precisa entender a importância do jogo. É continuar na luta pelo acesso ou morrer na praia. Neste domingo, 26, às 15 horas, que os Plátanos vire um caldeirão. O Galo precisará muito do 12º jogador.

Dupla Gre-Nal

Mesmo jogando um futebol vergonhoso, o Grêmio chegou ao G-4. Deve subir pela fragilidade dos adversários. Já o Inter, do jeito que perdeu a invencibilidade com Mano Menezes, mostra que tem muito a melhorar. Boa semana a todos.

LEIA MAIS COLUNAS DO MARCOS RIVELINO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.