Faltando 12 rodadas, o Brasileirão entra em sua reta final e a maioria dos times briga por alguma coisa. Com exceção de América-MG e Coritiba, prováveis rebaixados, o restante luta para não cair, pela Sul-Americana, Libertadores e pelo título, ainda mais perto do Botafogo. Não tem neste momento uma equipe que, tecnicamente, esteja acima das demais em desempenho. A excelente campanha, fora da curva, do Botafogo no primeiro turno é o diferencial desta temporada. Os favoritos focaram as Copas, atrasando-se no certame nacional.
Dupla Gre-Nal
Já escrevi neste espaço que entendo ser positivo o ano do Grêmio. Mas o atual momento não é bom, o time precisa se reinventar ou corre o risco de sair da zona da Libertadores. O Inter, apesar da frustrante eliminação desse torneio, encaixou um modelo de jogo que convence em desempenho, mas terá que fazer pontuação de líder para buscar uma improvável Pré-Libertadores.
Rodadas
O Grêmio recebe o Athletico-PR e sai para enfrentar o São Paulo no Morumbi. Dois adversários complicados. O Inter terá uma Arena Fonte Nova lotada e um Bahia preocupado com o rebaixamento, mas que vem de vitória sobre o Goiás fora de casa. No domingo, o Colorado recebe o Santos em recuperação. No mínimo, quatro pontos é o ideal para a dupla Gre-Nal, levando em conta os desfalques.
Publicidade
Ave-Cruz
O Gauchão exige muito das equipes que não possuem calendário anual cheio. Nesse contexto, nossa dupla Ave-Cruz sabe as dificuldades e os desafios. Gostei da manutenção de Márcio Nunes no Avenida. No Galo, Paulo Henrique Marques tem conhecimento de mercado e da competição. Será um ano bem difícil para a dupla, mas desejo sucesso aos dois clubes, que honrem o município na primeira divisão.
LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade