Colunistas

Marcos Rivelino: “Não é fácil fazer futebol no interior sem investimentos”

Avenida na elite. É a única e positiva notícia para os torcedores alviverdes. O clube irá para o quarto estadual consecutivo na Série A1. A vitória em Pelotas – merecida, aliás – confirmou o rebaixamento da dupla Bra-Pel, ruim para o futebol gaúcho. Não é fácil fazer futebol no interior sem investimentos, sem aportes financeiros e sem estrutura. A realidade é dura e brigar para não cair tem sido a tônica nas últimas temporadas. Torço para que isso mude no Avenida.

Divisão de acesso

O congresso técnico determinou que a fase classificatória terá 15 rodadas, turno único, todos contra todos. Fórmula aprovada. O Galo jogará oito partidas nos Plátanos e sete fora. Depois vêm os mata-matas até definirmos os finalistas e classificados à elite em 2026. A direção do FC Santa Cruz sabe das características físicas e técnicas para jogar a competição. As dificuldades serão imensas. O objetivo principal é o retorno à elite. Boa sorte ao Galo Carijó.

Gauchão Fifa é do Inter

A vantagem era grande e o Inter fez um jogo inteligente para defender a vantagem que tinha. Apesar da valentia e atitudes do Grêmio, principalmente em relação ao jogo da Arena, o Colorado, com o empate, conquistou o título, de forma invicta. Uma conquista valorizada pela rivalidade Gre-Nal. No contexto, o Inter voltou a erguer uma taça após oito anos e evitou o octa tricolor, mantendo a soberania no estadual. Parabéns ao Sport Club Internacional.

Publicidade

Pés no chão

A dupla Gre-Nal já conheceu seus adversários na Sul-Americana e Libertadores. Competições exigentes. Independente do sucesso ou fracasso no Estadual, ainda com Brasileirão e Copa do Brasil no calendário, é preciso melhorar muito para ser protagonista.

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.