O torcedor tricolor vive a expectativa do confronto desta noite. Como virá este Cruzeiro, motivado, aguerrido, ou afetado negativamente pela recente perda do título da Sul-Americana para o Racing? Me preocupo realmente sobre como jogará o Tricolor. Renato vai conseguir equilibrar seu time, fazer uma equipe coesa, dinâmica, vigorosa na defesa e eficiente no ataque? O Grêmio está muito próximo de confirmar a pontuação mínima para ficar na elite. Em caso de derrota, o jogo contra o São Paulo será teste para cardíacos. Bragantino, Criciúma e Juventude são os protagonistas neste momento, deste filme de terror que é a briga contra o rebaixamento.
Gostei do novo formato de disputa para o ano que vem, com grupos contra grupos. Os três primeiros de cada chave, mais o melhor segundo colocado brigarão pelo título. Do quinto ao oitavo, em cruzamento, lutarão por vaga na Copa do Brasil e Série D e do nono ao décimo segundo, farão embate contra o rebaixamento em turno e returno (seis jogos). A fase classificatória terá oito partidos. O campeão gaúcho jogará no total 12 vezes. Os rebaixados irão a campo em 14 oportunidades.
LEIA TAMBÉM: Marcos Rivelino: “O que nos diferencia do resto do mundo, no futebol, são os estaduais”
Publicidade
Flamengo, campeão da Copa do Brasil e talvez o elenco mais qualificado do futebol nacional, receberá o Inter, de Roger Machado, que tem a melhor campanha do returno no Brasileirão, que chegou à dificílima marca de 16 jogos de invencibilidade, com 12 vitórias e quatro empates. Depois de Palmeiras x Botafogo, esse confronto no Rio de Janeiro será o mais aguardado na parte de cima da tabela. Um grande teste para o Colorado e oportunidade para Enner Valencia mostrar sua capacidade, atacando o espaço na defesa rubro-negra. Grande jogo. Boa semana a todos.
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade
This website uses cookies.