O que dizer deste clube gigantesco, referência em tudo que envolve o futebol, desde os gabinetes, passando pelo marketing, até os gramados. O Real Madrid, de Di Stéfano, Gento, Raul, Ronaldo, Zidane, Cristiano Ronaldo e tantos outros. São 15 taças da Europa, é muita hegemonia de um clube no continente mais disputado do mundo. É bom saber que tivemos brasileiros nessas conquistas, Vini Júnior e Rodrigo são protagonistas atuais. Muitos brasileiros, como Evaristo de Macedo, ajudaram a transformar o Real Madrid no “maior de todos”.
Depois de um início preocupante, o Grêmio está na próxima fase da Libertadores. Vencer o Estudiantes lhe dará o primeiro lugar e o direito de receber o jogo da volta onde desejar. Competições de mata-mata estão sempre mais próximas de se conquistar quando não se tem o favoritismo. Independente
do adversário, o Grêmio entra no páreo, apesar das suas limitações.
LEIA TAMBÉM: Sul-Americana
Publicidade
O Inter se atrasou na Sul-Americana e precisa vencer o Delfín. O Inter montou um bom elenco este ano, pois sabia que iria perder titulares para suas seleções, o que não contava era perder seu estádio, assim como o Grêmio. A missão ficou mais difícil, mas é jogar jogo a jogo, usando o elenco. Coudet seguirá assim, mexendo na zaga, com Fernando, por exemplo, no meio, onde tem muitas opções e no ataque, reposicionando Alan Patrick.
O Periquito vai buscar fora de casa a sua primeira vitória na Série D. Quem sabe num jogo mais conservador, reativo, possa surpreender o líder Concórdia, em Santa Catarina. Com apenas dois jogos, é preciso somar pontos fora de casa para conseguir a classificação.
LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.