Colunistas

Marcos Rivelino: “Em mata-mata, o Avenida torna-se competitivo e competente”

A vitória e o acesso do Avenida diante do Passo Fundo sintetizam, praticamente na íntegra, o que foi a campanha do Periquito nesse feito histórico. Humildade, garra, união, respeito, superação e resiliência foram características do grupo, que comprou a ideia do técnico, apoiado pelos dirigentes, e alcançou o objetivo. O Avenida provou, mais uma vez, que é um time copeiro, não necessariamente o melhor, mas em mata-mata torna-se competitivo e competente. Por isso, merecidamente, está de volta à elite do futebol gaúcho.

Campanha

O trabalho e o elenco comandados por Rodrigo Bandeira tinham carências e os resultados do campo alertaram os dirigentes. O retorno do presidente Jair Eich ao futebol foi o divisor de águas para mudar o grupo, a comissão técnica e trazer o Avenida de volta ao campeonato, como protagonista, não como coadjuvante. A vitória diante do São Paulo de Rio Grande, nos acréscimos, classificou o time e mexeu ainda mais com o brio dos jogadores, incomodados com as críticas. A equipe criou a casca de que precisava para enfrentar outro campeonato, o mata-mata. Contra Veranópolis e Passo Fundo, foram quatro jogos de muito suor, sofrimento e superação, DNA do Avenida.

Destaques do Avenida

Mesmo sem o apoio financeiro necessário, os dirigentes atuais, neste ciclo do presidente Jair Eich, já fizeram o Avenida subir cinco vezes. Isso é um feito para poucos. No campo, o goleiro Rodrigo foi gigante, tem a cara e o perfil do Avenida. Lucas Lopes, Micael e Jhonata trouxeram solidez e qualidade ao melhor sistema defensivo do campeonato, e Márcio Nunes mostrou que tem a liderança necessária para gerir um grupo de jogadores. Parabéns, Avenida, digno representante do Vale do Rio Pardo na Série A no ano que vem. Que venha a decisão pelo título, contra o Esportivo.

Publicidade

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.