Antes de mais nada, pessoalmente, sou um apaixonado pelo esporte desde criança. Infelizmente, a minha geração não desfrutou de projetos esportivos sociais. Quando comecei a faculdade, ainda atleta do Santa Cruz, em 97, trabalhei no departamento de esportes da PM e vi nascer o Projeto Iniciação Esportiva, que tinha uma área de atuação em torno do Parque da Oktoberfest, no ginásio do Flamengo e em algumas quadras de bairros. Há dez anos, completados agora, nasceu o Craques da Bola, que envolve quase 2 mil crianças e atua na cidade e no interior, envolvendo vários esportes. Ontem foi mais um dia inesquecível no Parque da Oktoberfest, com as Olimpíadas do Craques da Bola e Maturidade Esportiva.
Recado importante
No Brasil, estamos vivendo um momento ímpar politicamente, em uma guerra de narrativas entre correntes partidárias. Na corrida eleitoral municipal, o esporte, assim como a educação, deve ser tratado com a devida importância que tem no bem-estar das nossas futuras gerações. Espero, sinceramente, que Santa Cruz continue acreditando no esporte, investindo ainda mais nos projetos esportivos sociais, independentemente de quem vencer em outubro. Nesse ponto, parcerias com entidades como a Associação de Projetos Esportivo e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca) são fundamentais ao poder público.
Seleção
O técnico Dorival Júnior prometeu disputar a próxima Copa do Mundo. Deve estar assustado com os recentes desempenhos de sua seleção. Confesso que também estou. Outrora bem acima de seus adversários aqui na América do Sul, exceto a Argentina, o Brasil perdeu força e protagonismo. Sem craques, terá que ser na coletividade para o Brasil voltar a ser protagonista.
Publicidade
Boa semana a todos.
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade