Na semana passada, escrevi que a dupla Gre-Nal, nas duas rodadas anteriores, teria que somar pelo menos quatro pontos. O Inter fez três, mas o Grêmio não conseguiu nenhum. Agora vem uma fase do campeonato que pode ser dividida em “metas”, objetivos alcançados, dependendo das variáveis, que são: adversários, fator local e escalações. O Grêmio vem jogando mal, sem padrão, o que é pior. No Inter, com os titulares, é ao contrário.
Três rodadas
Sem Suárez, o Grêmio recebe o Flamengo, do Tite, que vem de duas vitórias em dois jogos. Depois sairá para enfrentar América e Coritiba. Se quiser permanecer no G-6, terá de fazer sete pontos. Difícil, pelo futebol do momento. Não impossível. O Inter tem um jogo difícil contra o Vasco, que melhorou muito. Depois receberá Coritiba e América-MG. É de fazer, no mínimo, sete pontos. Se conseguir nove, já imagina a Pré-Libertadores. Mas não existe jogo jogado nesta reta final.
Realidade
Por sua incompetência, o Grêmio ficou, infelizmente, muito dependente de Suárez. Não tem modelo de jogo que convence e dê suporte ao resto do time. A vaga à Libertadores está muito ameaçada. O Inter, se mantiver a eficiência, se espera, pode entrar na primeira página da classificação e depois ver o consegue lá em cima, já que a diferença está em nove pontos para o G-6. Acho que no final, as renovações com os técnicos irão depender de vaga na Libertadores.
Publicidade
Superação
Domingo assisti a Jaraguá e Assoeva, pela Liga Nacional de Futsal. O time de Venâncio Aires fez história ao eliminar uma das favoritas ao título. Destaco o capitão Boni, que vai se aposentar, como sendo, ao lado do craque Valdim, o coração e a alma do time da terra do chimarrão. Boa sorte para a Assoeva, que enfrenta o Cascavel nas quartas de final.
LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade