O décimo eliminado do Mastercher foi Marcos Baldassari, de 34 anos. Após disputar a permanância do programa dessa terça-feira, 28, com Aritana, Lucas, Cristiano e Sabrina, o galã do reality show acabou deixando o programa, já que não calculou bem o tempo e entregou o suflê cru.
“Você fez um suflê ou um bechamel de espinafre? O sabor está muito bom, mas não é um suflê. Você é um bom cozinheiro, mas não sei se você estuda. Você é mais impulsivo”, disse Paola antes de anunciar a eliminação do administrador. Os concorrentes tiveram 45 minutos para preparar o prato. Cristiano foi o destaque da prova.
Embpra Lucas tenha ficado no reality show culinário, o prato preparado por ele não agradou aos jurados. “Esse cheiro de ovo não me dá nem vontade de experimentar. É muito desagradável”, ironizou Jacquin. A irritação dos jurados se deu pelo fato do estudante de engenharia ter colocado uma gema crua em cima do suflê, o que foi considerado “um crime na gastronomia”, pela chef Paola.
Publicidade
Comida nordestina
Para definir quem iria para a prova de eliminação, os participantes do Masterchef realizaram a prova da caixa misteriosa. O desafio: fazer um prato da culinária nordestina. Coube ao renomado chef Rodrigo Oliveira, especialista neste tipo de culinária, escolher os dois melhores pratos, apesar de ter elogiado todos os concorrentes. Segundo ele, o nível da prova mereceu uma nota 8.9.
Fernando e Izabel foram os que mais agradaram o paladar do chef convidado, conquistando o direito de não participar do desafio eliminatório. Jiang e Raul também fizeram bons pratos, agradaram Jacquin, Fogaçã e Paola e subiram ao mezanino. Os mais criticados pelos jurados foram Aritana e Lucas
Publicidade
“Você tem que ver se você tem talento para chegar até a final do “MasterChef”. Talvez você tenha capacidade de cozinha limitada para chegar até a final”, disse Paola para Aritana. “Nem vou comer. Horrível, Você tem que pedir desculpas para o nordeste”, reclamou Jacquin ao experimentar o peixe de Lucas. Cristiano foi penalizado pelo fato de ter praparado apenas um prato.