De olho na preparação para o Campeonato Gaúcho e a temporada de 2022, o Santa Cruz Chacais buscou o mineiro Marcos Martins para treinar o time principal. Além disso, ele coordenará as atividades da equipe de Flag Football (modalidade sem contato) e do projeto Te Mexe Guri. Essa é uma das ações do presidente Jeancarlo Weschenfelder, que assumiu o cargo em novembro passado, junto com o vice Roger Augusto Butzge.
“Ficamos contentes em poder trazer o Marcos para Santa Cruz do Sul. Com experiência em um clube grande como o Cruzeiro, acreditamos que ele pode nos ajudar a dar o próximo passo para levar a equipe ainda mais longe”, destacou. O mandatário ocupou a vaga de Marília Josefiaki e deve permanecer pelos próximos dois anos.
LEIA TAMBÉM: Chacais retoma atividades com seletiva no sábado
Publicidade
“Ela enfrentou um período dificílimo para qualquer equipe de esporte amador do Brasil, durante a pandemia da Covid-19. O foco nesses últimos dois anos foi a sobrevivência do time. Graças ao empenho e à equipe que esteve ao seu lado, temos como planejar o futuro”, salientou Weschenfelder.
De acordo com o vice, o Te Mexe Guri é um dos pilares para a captação de novos atletas. “É um projeto que tivemos no passado e foi fundamental para mantermos a formação de base. A proposta busca adolescentes de escolas de Santa Cruz do Sul e, com todo acompanhamento médico e técnico, coloca-os na prática do futebol americano, atletismo e outras modalidades de exercício completo. O projeto muda vidas e ainda é um mecanismo para atrair jogadores”, ressaltou.
O novo treinador celebrou a chance de comandar o clube santa-cruzense. “É uma satisfação imensa ensinar football em outro estado e trabalhar em um programa sério com potencial evolutivo enorme, como o Chacais. Encaro o desafio com confiança em bons resultados e ações que renderão bons frutos no futuro”, projetou Martins.
Publicidade
LEIA MAIS: Santa Cruz Chacais elege nova diretoria
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade