O meia-atacante Marcos Guilherme, de 24 anos, foi apresentado ontem pelo Internacional. O clube adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta que estava no Al-Wehda, da Arábia Saudita, onde disputou 41 jogos e marcou 11 gols. O contrato vai até o final de 2022.
Na primeira declaração, Marcos afirmou que deseja atuar em alto nível. “Sou um jogador muito intenso. Minha principal característica é a velocidade. Estou muito feliz em voltar ao Brasil, principalmente a um time do tamanho do Inter. Voltei porque gostaria de atuar em alto nível.”
Durante o período no futebol árabe, o meia contava com um fisioterapeuta que o ajudava em manter o alto nível físico. “Observei os atletas que voltavam da Arábia para o Brasil com defasagem física e longe da forma ideal. Então, tinha minha própria equipe para me manter em alto nível para quando eu retornasse”, explicou.
O jogador se colocou à disposição para atuar como segundo atacante ou como ponta, atuando tanto pelo lado direito quanto pelo esquerdo. “O que importa é eu estar em campo. Cheguei para fazer história neste clube”, sublinhou.
Apresentado
Marcos Guilherme: “Chego para fazer história no Inter”
Marcos Guilherme tinha equipe própria na Arábia Saudita para manter alto nível físico