Categories: Esportes

Marco Polo Del Nero retorna à presidência da CBF

Depois de ficar licenciado por pouco mais de um mês, Marco Polo Del Nero está de volta ao cargo de presidente da CBF. No dia 3 de dezembro, ele foi indiciado pela Justiça dos Estados Unidos por formação de quadrilha e participação em esquemas de propina. O mandatário confirmou no final da tarde desta terça-feira, 5, a saída do interino Marcus Vicente, que foi nomeado seu substituto. 

Contudo, o retorno de Del Nero ao cargo não deve durar muito. Em breve, Marco Polo pedirá nova licença e indicará Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, como seu novo substituto. A manobra se dele porque o cartola teme que seja punido pela Fifa ainda este mês. Com isso, quer ter alguém de sua confiança à frente da confederação, de modo a participar das decisões da presidência. 

“Venho a público dar uma satisfação, cumpri minha função como interino da CBF. Estava combinado que eu ficaria até hoje. Cumpri minha missão e estou aqui para dar uma satisfação. Vou dar continuidade ao meu mandato como deputado federal”, disse Marcus Vicente, que volta ao cargo de ex-presidente, em vídeo divulgado pela CBF.

Publicidade

Segundo o site Uol, Del Nero voltou suas atenções para a Confederação ao ser informado por aliados que Marcus Vicente tentava ter acesso a documentos em gavetas e armários da sala da presidência logo em seu início de gestão na Confederação. Além disso, Vicente também cogitou fazer algumas mudanças em cargos estratégicos e incomodou novamente o mandatário da Confederação. Ao site, Marcus Vicente negou divergências com Marco Polo Del Nero.

Assista o vídeo de Marcus Vicente:

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.