ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Marco Aurélio Vasconcellos fará apresentação especial no Memorial da Unisc

Marco Aurélio Vasconcellos terá noite especial em Santa Cruz do Sul

O Memorial da Unisc será palco de uma apresentação especial no dia 26 de julho, sexta-feira, a partir das 20 horas, com entrada franca. O renomado cantor nativista Marco Aurélio Vasconcellos, de 84 anos, vai dividir o cenário com os integrantes do sarau “Nossas Vozes – Honrando Nossas Raízes”, de Santa Cruz do Sul, formado por André Linck, Gláucio Brum, Lucas Kist e Ligia Hertzer. O evento ainda contará com o vocal de Dorivani Ramos, a participação de Fábio Pivetta Hörbe no bandoneon e Fábio Pimentel no cajón. Será uma noite de alta sensibilidade, com a interpretação de temas clássicos do santa-mariense ao som de arranjos elaborados pelo grupo local particularmente para a ocasião. Oportunidade única de ouvir um dos expoentes da música regional no 54º ano de carreira.

LEIA MAIS: “Comemoração dos 19 anos da Confraria Nativista”

Publicidade

Conforme André Linck, trata-se da realização de um sonho. “É algo especial ter a oportunidade de conviver e homenagear aquele que para nós é um dos maiores nomes que o nativismo gaúcho já presenciou em seus palcos”, comenta. Linck explica que a proposta é de fazer uma apresentação emocionante, com extrema leveza, entre amigos que admiram a música regional, formatada com um repertório especial, prestigiando os grandes clássicos da vasta carreira de Vasconcellos, em todas as suas fases. “Intercalando com uma e outra música, a Ligia (Hertzer) nos brindará com a leitura de poemas e contos do universo gaúcho, inclusive de poetas que fizeram parceria com o Marco durante a trajetória dele, como Luiz Coronel, Kenelmo Alves, Sérgio Napp, Martim César Gonçalves e outros”, resume.

Publicidade

LEIA MAIS: Unisc e Grupo Poente apresentam concerto de clássicos gaúchos

Trajetória

Marco Aurélio Vasconcellos foi um dos fundadores do grupo Os Posteiros. Participou ativamente da criação do circuito dos festivais nativistas na década de 1970. Somente na Califórnia da Canção Nativa, de Uruguaiana, imortalizou algumas canções como Gaudêncio Sete Luas, Ascensão e Queda de um Ginete, Cordas de Espinho, Guitarreio para um Guitarrista, Pássaro Perdido e Descaminho. Seguiu participando dos festivais nestas duas décadas do século XXI e lançou cinco discos, a maior parte com composições em parceria com o poeta Martim César Gonçalves.

Sarau “Nossas Raízes” vai receber Marco Aurélio Vasconcellos
Foto: Alencar da Rosa

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta