Colunistas

Marcio Souza: “Volta no tempo”

Conforme passam os dias, são definidos os nomes que devem participar da disputa de outubro. Na briga pela Prefeitura, os santa-cruzenses podem ter a reedição da eleição de 1992. Tendo em vista as chapas já anunciadas ou cotadas, o Progressistas deve trazer Helena Hermany buscando reeleição; o PL tem Sérgio Moraes; e o PT, João Pedro Schmidt. Há 32 anos, a diferença é que os Hermany foram representados pelo atual secretário de Obras, Edmar.

Apoio moral

No encontro dos prefeitos, quarta-feira no Hotel Águas Claras, a prefeita Helena Hermany (PP) lamentou a situação que tem vivido – em referência às consequências da Operação Controle, com o afastamento do vice, Elstor Desbessell, e secretários. Depois, em evento do partido, ela teve um momento de forte apoio, com o deputado estadual Marcus Vinícius (PP) trazendo documento da legenda, em nível estadual, apoiando sua candidatura à reeleição.

Fora do PP

Suplente, Edson Azeredo assumiu a cadeira do vereador Henrique Hermany (PP). Desde então, tem subido o tom ao falar quanto à administração municipal, causando estranheza por fazer parte do mesmo partido da prefeita. Esse “constrangimento” acabou. Depois de 20 anos, Azeredo deixou o Progressistas. Ele desfiliou-se na última quarta-feira e ainda analisará o seu futuro político. A janela de transferência partidária segue até o dia 5 de abril.

Publicidade

Declarações são questionadas

Integrante da nova diretoria do PDT de Santa Cruz encaminhou mensagem ao colunista demonstrando contrariedade às declarações do secretário da Educação e ex-presidente do partido, Wagner Machado. Questiona a afirmação de que ele teria sido indicado pela executiva estadual. Diz que foi pelos “caciques” e que a estadual teria oficializado. Critica a condução de Machado à frente da legenda. Afirmou ainda que as dívidas do partido já teriam sido resolvidas pela Justiça – esse é um problema para qualquer sigla que pretende participar de eleição.

Firme na base do governo

O presidente municipal do PSDB, Luís Spinelli, teve um jantar indigesto na quinta-feira. Convidado para um churrasco entre amigos, viu-se em meio ao grupo político adversário da administração. Em tempos de redes sociais, logo as fotos estavam circulando. Ele garante que estava em um encontro de amigos; quando for reunião política será com a base do governo.

LEIA MAIS COLUNAS DE MARCIO SOUZA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.