Política

Marcio Souza: prefeito de Pantano deve ser indicado à presidência da Famurs no ano que vem

O prefeito de Pantano Grande Mano Paganotto (PTB), há pouco conduzido à presidência da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), deve ser o nome indicado para a presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A posse será no segundo semestre de 2024, ano eleitoral.

Dá um Google

A sessão extraodinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, na última segunda-feira, 27, permitiu lembrar das eleições de outubro. Leonel Garibaldi (Novo) e Ilário Keller (Progressistas) estabeleceram uma briga motivada pelos 2% de aumento real para os CCs do Legislativo. O Novo mostrou-se contrário; o veterano atacou. Garibaldi, chamado de demagogo, disse que vereador investigado não poderia falar de sua moral; Keller respondeu. “Se eu tivesse condenações, não estaria aqui”. Ambos disseram: “Bota no Google o meu nome para ver”. Fizeram o mesmo que Leite, Onyx, Bolsonaro e Lula, quando queriam mostrar que o que falavam nos debates era verdadeiro.

Espólio de vivos

O clima ficou quente entre Henrique Hermany (Progressistas) e Serginho Moraes (PTB). Eles têm méritos, claro, mas carregam consigo o espólio eleitoral dos pais (tanto positivo quanto negativo), o que motivou o debate, nessa semana. O líder do governo cutucou o adversário recordando o caso do portão cadeado, no debate sobre salário do magistério. Moraes resgatou o parcelamento dos salários e débitos com fornecedores na gestão do Hermany pai.

Publicidade

Liderança

O deputado federal Marcelo Moraes (PL) assumirá a liderança da bancada gaúcha na Câmara. Isso deve ocorrer no terceiro ano do atual mandato, 2025. O cargo é resultado de uma eleição entre os parlamentares. Carlos Gomes (Republicanos) e Dionísio Marcon (PT) são os responsáveis por 2023 e 2024. Afonso Hann (Progressistas), 2026.

Nova presidência

Com a renúncia do presidente Ramiro Pereira Rego, o secretário da Educação de Rio Pardo, Tiago Mello, assumiu o comando do MDB municipal. Terá grande responsabilidade, por se tratar de ano pré-eleitoral.

Vida pessoal

A saída de Daniela Dumke da Secretaria da Saúde de Santa Cruz do Sul, nessa quinta-feira, 30, surpreendeu. Ela já havia passado por momentos tensos na pasta, como a gestão do setor durante o período de pandemia. Diz que chega um momento na vida em que é preciso “priorizar algumas coisas”. A intenção é dedicar-se mais à vida pessoal, à famíla. Ela tem dois filhos e diz que eles precisam da mãe. Deve tirar um período para se reorganizar e, depois, seguir caminho em sua área, a enfermagem.

Publicidade

Dentro de casa

A prefeita Helena Hermany realizou nessa semana a segunda troca do ano no primeiro escalão do governo. Em fevereiro, a mudança atendeu à série de ajustes políticos, atraindo partidos e dando mais força a outros. Agora, mesmo podendo abrir espaço ao PTB, resolveu ficar com solução caseira.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.