A prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira (PP), foi eleita a primeira mulher presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Teve mais de 60% dos votos dos gestores, resultado de um trabalho feito com visitas a boa parte dos 497 municípios gaúchos. Disse, em entrevista ao programa Estúdio Interativo da Rádio Gazeta FM 107,9, que percorreu mais de 4 mil quilômetros por semana, durante a campanha, para chegar ao comando da entidade representativa dos gestores locais. Adiantou que os próximos anos serão do MDB, PDT e PL. É momento de atenção da região. Faz tempo que não tem um líder do Vale do Rio Pardo no comando da Famurs. O último foi Heitor Petry, em 2004, representando Vera Cruz. Teve em 1988 Lademiro Dors, de Sobradinho, da Região Centro-Serra. Jarbas da Rosa (PDT), prefeito de Venâncio Aires, é cotado para 2027.
A Amvarp, capitaneada por seu presidente Nestor Ellwanger, o Rim, reuniu-se com o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, para apresentar uma demanda urgente dos proprietários de áreas às margens da RSC-287. Os prefeitos, tendo o suporte político de deputados como Kelly Moraes (PL), Marcelo Moraes (PL), Airton Artus (PDT) e representação do Edivilson Brum (MDB), bateram pé e conseguiram a inclusão dos acessos nas responsabilidades da concessionária Rota de Santa Maria. Ótimo para o momento, mas é importante ficar atento, em agosto, quando ocorrer a atualização da tarifa do pedágio. O governo tem duas opções: assume o custo desse aditivo contratual (e o cidadão paga indiretamente por meio dos tributos) ou repassa para a tarifa e isso faz com que o cidadão pague nas cancelas.
Desde que assumiu a Prefeitura, a dupla Sérgio Moraes (PL) e Alex Knak (MDB) tem mantido pulso firme no que tange à obediência do que regem os contratos feitos pelo Município. Aplicaram multa no consórcio responsável pela construção do Viaduto do Arroio Grande – ainda em recurso – e, mais recentemente, na concessionária que assumiu o Parque da Cruz.
Publicidade
A Câmara deu sequência à polêmica da emenda encaminhada pelo deputado Covatti Filho (PP) ao Hospital Santa Cruz. Eduardo Wartchow (Novo) e Raul Fritsch (Republicanos) criticaram a forma como a vereadora Nicole Weber (Podemos) fez a divulgação. Ela explicou e garantiu que o recurso chegará e é mais do que necessário.
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCIO SOUZA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.