Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OFICIALIZADO

Marcio Pochmann é nomeado presidente do IBGE

Foto: Agência Brasil

O economista gaúcho Marcio Pochmann foi oficialmente nomeado como o novo presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A resolução foi divulgada em uma edição do Diário Oficial da União desta terça-feira, 8. A confirmação do nome de Marcio, que é natural de Venâncio Aires, já tinha sido previamente feita pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, em 26 de julho.

LEIA TAMBÉM: Venâncio-airense assume a presidência do IBGE

Figura histórica ligada ao PT, Pochmann presidiu o Instituto Lula e a Fundação Perseu Abramo (fundação do PT voltada a elaboração de estudos, debates e pesquisas). De 2007 a 2012, comandou o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Em 2012 e 2016, Pochmann disputou a prefeitura de Campinas, mas perdeu as duas eleições. Em 2018, coordenou o programa econômico do então candidato à presidência da República pelo PT Fernando Haddad.

Publicidade

No fim do ano passado, após a eleição de Lula, o economista fez parte da equipe de transição do governo, participando do grupo de Planejamento, Orçamento e Gestão. Membro da corrente de economistas ligada à Universidade de Campinas (Unicamp), caracterizada pela defesa do desenvolvimentismo econômico e da indústria nacional, Pochmann acumula pesquisas nas áreas de desenvolvimento, políticas públicas e relações de trabalho.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.