O Avenida superou o Inter-SM por 1 a 0 nos Eucaliptos e subiu para a quarta posição do grupo B no Campeonato Gaúcho da Série A2. O técnico Márcio Nunes reestreou no comando da equipe, após passagem no ano passado, quando o Periquito chegou à semifinal da competição.
Para o treinador, apesar do pouco tempo de trabalho, questões como a organização e movimentação em bolas paradas foram assimiladas. “A necessidade era vencer para dar confiança, principalmente na semana do clássico. O mérito é dos atletas, foi um jogo difícil, contra um adversário que vinha de boas atuações. Vamos encarar todos os jogos como uma final”, destacou.
Na avaliação de Márcio Nunes, o volante Totto recebeu a braçadeira de capitão após uma conversa. O treinador pediu uma atuação aguerrida do atleta, que correspondeu em campo. “Alguns jovens são interessantes, demonstraram qualidade e que podemos explorar mais. Temos os reforços chegando e vão agregar, com novas características”, apontou.
Publicidade
Nunes salientou que a preparação foi de apenas dois dias para o jogo deste domingo. “Fizemos um treino com pausas, para eu explicar e mostrar alguns movimentos. O grupo assimilou muito bem, tanto o trabalho tático como o de bolas paradas. Vamos ter os dois clássicos Ave-Cruz. O Santa Cruz é favorito pela liderança e vamos trabalhar com muita determinação, analisando os pontos positivos deles, para que a gente possa construir um bom resultado nos jogos”, finalizou.
Diretor de futebol do Avenida, Fernando Koppe comentou sobre a vitória em casa, diante do Inter-SM. “O importante era incorporar o espírito da competição. Tivemos um jogo duro, em um campo pesado. A tabela está equilibrada. Precisamos brigar para não nos afastar do G-4. Na minha visão, não merecíamos ter perdido em São Gabriel e nem em Rio Grande, mas agora conseguimos conquistar o resultado positivo. Agora teremos os dois clássicos e vamos buscar nos consolidar entre os primeiros do grupo B.”
Koppe também avaliou a troca de treinador, decisão tomada durante a última semana. “Não vou colocar os maus resultados na conta do treinador anterior. Acreditamos que a mudança foi feita em um momento oportuno, por termos duas semanas cheias. O Márcio Nunes já deu a cara dele em pouco tempo, nos levou até a semifinal no ano passado e esperamos que possa nos conduzir até o acesso desta vez”, concluiu. O Avenida poderá ter as estreias do zagueiro Micael, do atacante Léo Bahia e do centroavante Tadeu.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.
This website uses cookies.