Esportes

Márcio Nunes fala sobre projeto do Avenida para jogar no segundo semestre

O técnico do Avenida, Márcio Nunes, foi entrevistado na noite de segunda-feira, 6, no programa Grande Resenha, da Rádio Gazeta FM 107,9, apresentado por Rodrigo Vianna. O treinador analisou o desempenho da equipe nas cinco primeiras rodadas do Gauchão. São oito pontos somados, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Em casa, a invencibilidade é de 12 jogos. A última derrota ocorreu na estreia da Série A2 do ano passado, diante do Lajeadense, ainda sob o comando de Rodrigo Bandeira.

“O Avenida saiu da régua das equipes candidatas ao rebaixamento. Temos a convicção de que estamos no caminho certo. Estamos tendo um bom desempenho. Merecíamos ter vencido o Novo Hamburgo e também ter empatado com o Juventude. Jogamos com o Inter de igual para igual. Começamos a ter maior reconhecimento e maior atenção da mídia”, analisou.

LEIA MAIS: Avenida enaltece permanência na elite praticamente garantida

Publicidade

Márcio Nunes explicou o critério de escolha em relação aos jogadores do elenco. O treinador mapeou dez equipes que utilizam o esquema 4-2-3-1. Pela questão financeira, muitos atletas não puderam ser contratados. Guilherme Garré e Carlos Henrique, que já estavam no radar do técnico, acabaram acertando a vinda para o Avenida. “Eu já havia tentado em outras oportunidades e não consegui. Agora deu certo. São jogadores importantes. Agregam muito, assim como todos os outros que vieram e se juntaram aos remanescentes do acesso”, salientou.

Conforme o treinador, se o Avenida conquistar vaga em competição nacional, a sugestão é que o clube possa estar na Copa FGF para servir de base em relação à temporada de 2024, em uma sequência para o Gauchão. “O Avenida muda de prateleira e a comunidade tem que abraçar mais. Somente com a Série D, temos 14 jogos garantidos. Com vaga na Copa do Brasil, temos um excelente retorno financeiro. É o próximo passo do projeto de crescimento do clube”, frisou.

LEIA MAIS: Avenida perde Jhonata por lesão nos ligamentos do joelho direito

Publicidade

Entrevista com o técnico Márcio Nunes, do Avenida

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.