O técnico Márcio Nunes avaliou o desempenho do Avenida após a derrota para o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio neste domingo, 21. Na visão do treinador, a estreia no Gauchão contou com aspectos positivos que serão levados para a sequência da campanha que começa a ser construída. O repórter André Prestes, da Rádio Gazeta, acompanhou a entrevista coletiva.
“São dois sentimentos. Conseguimos performar, fizemos um jogo equilibrado e organizado. Mas contra um time da qualidade do Inter, não podemos errar em detalhes. Sofremos um gol em uma falha de posicionamento. O empate seria muito importante. Apesar da derrota, me agradou bastante. Agora precisamos deixar esse jogo para trás e pensar no Brasil”, comentou.
LEIA MAIS: Atletas do Avenida lamentam descuido em gol sofrido diante do Internacional
Publicidade
Para o treinador, o mais importante é fazer uma campanha segura para afastar os riscos de rebaixamento. “Temos uma tabela complicada, com muitos jogos fora logo no início. Precisamos focar no jogo contra o Brasil para que possamos vencer. Os jogadores precisam se recuperar porque foi um jogo desgastante. O jogo do Inter é de construção por dentro. Fazem uma saída de três. Conseguimos sustentar bem ao tirar o primeiro passe deles. Dificultamos para eles. Nos comportamos bem, mas infelizmente tivemos um momento de desatenção que resultou no gol”, analisou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Márcio Nunes espera pelos retornos do volante Lucas Lucena e do atacante Elias Carioca para o próximo fim de semana. O atacante Bruninho foi poupado por desconforto muscular. O atacante Felipe Cruz saiu durante a partida e será reavaliado pelo médico Márcio Monteiro. “Quem está no banco, vai manter o nível. Contratamos dois atletas por posição. Precisamos contar com todo o grupo durante a competição”, frisou.
Publicidade
Sobre o Brasil, Nunes espera por uma equipe formatada na transição, buscando erros adversários, como é a característica do técnico Fabiano Daitx. “Vai ser um jogo duro e precisamos fazer o nosso melhor. É importante fazer os três pontos em casa. Convoco o torcedor para que possa nos apoiar. Teremos uma sequência desgastante, muitas vezes com forte calor”, considerou.
Márcio Nunes completou 50 jogos como treinador no clube. São oito temporadas, quatro como atleta e outras quatro como técnico. É o único campeão da Série A2 como jogador e treinador. Para ele, a trajetória no Avenida é motivo de orgulho.
“Construí uma identidade vencedora no Avenida. Me orgulho bastante. É uma marca importante. Espero ampliar esse currículo com novos números e mais conquistas”, sublinhou.
Publicidade
LEIA MAIS: Márcio Nunes: acesso como jogador e treinador do Avenida
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.