Esportes

Márcio Nunes é o novo técnico do Inter-SM na Série A2

Após a demissão de Ben-Hur Pereira, o Inter-SM anunciou a contratação do técnico Márcio Nunes, que estava no Juventus, de Jaraguá do Sul, na disputa da Série B catarinense. Em sexto lugar com 13 pontos, o time de Santa Maria vai lutar pela classificação no grupo B do Campeonato Gaúcho da Série A2 nas quatro rodadas que restam para o fim da primeira fase.

LEIA MAIS: Márcio Nunes: acesso como jogador e treinador do Avenida

Escalações irregulares podem resultar em perda de pontos

O Inter-SM foi citado por uma possível escalação irregular do atacante Wilson Júnior. O atleta levou dois amarelos e foi expulso na quinta rodada contra o Santa Cruz. Depois, cumprir a suspensão automática na quarta rodada, em jogo atrasado, diante do Lajeadense. Depois, recebeu três amarelos: Grêmio Bagé (6ª rodada), São Gabriel (7ª rodada) e Grêmio Bagé (9ª rodada). Desta forma, estaria suspenso contra o Santa Cruz. Porém, o atleta consta na súmula da 10ª rodada, quando deveria ter cumprido o terceiro amarelo. O Inter-SM poderia perder até três pontos no fim do processo.

A outra denúncia se refere ao Tupi, do grupo A. A partida em questão foi a vitória sobre o Brasil de Farroupilha, por 2 a 1, na quinta rodada. A polêmica envolve um atleta escalado de forma irregular. Na primeira rodada, o Tupi teve um jogador expulso. Ele cumpriu a automática na segunda rodada. Entretanto, a expulsão gerou um julgamento no TJD e o atleta pegou dois jogos de punição. Ele cumpriu apenas um jogo e entrou em campo dias após o julgamento na partida contra o Brasil, quando deveria cumprir o segundo jogo. O Tupi foi denunciado no artigo 214, que fala em incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida. A penalização pode ser de seis pontos no fim do processo, além de multa entre R$ 100,00 e R$ 100 mil.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.