O técnico Márcio Nunes foi apresentado pelo Avenida na manhã desta quinta-feira, 17, no Estádio dos Eucaliptos. A partir de agora, o treinador vai intensificar o planejamento focado no Gauchão 2023. O principal objetivo do clube será a permanência na elite estadual. Ele concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente Jair Eich e do gerente executivo Rafael Farias. Os primeiros atletas contratados devem ser anunciados nesta sexta-feira, 21.
LEIA MAIS: Família Eich constrói legado no Periquito
Além de Márcio Nunes, a comissão técnica será composta pelo auxiliar Matheus Coelho, pelo preparador físico Alon Ritter, pelo fisioterapeuta Maurício Fanfa, pelo preparador de goleiros Vandré e pelo analista de desempenho Vinícius Kanitz. O treinador confidenciou que reuniões foram realizadas logo depois do acesso com o objetivo de definir prioridades para uma profissionalização dos departamentos do clube. “O Avenida deve evoluir dentro e fora de casa. Todos os departamentos devem caminhar juntos. A gestão profissional reflete nos resultados. O presidente tem feito um esforço para que possamos alcançar essa transformação. Estamos confiantes para um excelente 2023”, salientou.
Publicidade
LEIA MAIS: Márcio Nunes: acesso como jogador e treinador do Avenida
Para o presidente Jair Eich, o Avenida precisar entrar no Gauchão com espírito competitivo. A montagem do elenco preza por jogadores comprometidos com a intenção do clube, que é fazer uma campanha consistente para permanecer na primeira divisão. “Queremos jogar de igual com nossos rivais do interior. É o nosso propósito. Temos dificuldades de acertar com atletas por não termos calendário nacional, mas todos sabem que cumprimos a palavra aqui. Não vai faltar qualidade no elenco. Teremos atletas capazes de ter um alto desempenho”, salientou. Eich aproveitou para convocar os torcedores em relação ao plano de sócios, que será lançado nesta sexta-feira, 21.
Diretor executivo, Rafael Farias está empenhado em montar um elenco com atletas de perfil competitivo e que possam entender a competição, como deseja o técnico Márcio Nunes. “Vamos ter remanescentes da campanha do acesso, mas teremos novidades para agregar qualidade. O Avenida precisa ter uma sequência na trajetória de evolução. Manter-se entre os principais clubes do Estado e almejar objetivos maiores, como as vagas em competições nacionais”, avaliou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!