O técnico Márcio Nunes já comandou a primeira atividade como técnico do Avenida nesta sexta-feira, 29, Estádio da Timbaúva, no Bairro Arroio Grande. Ele comentou, em entrevista ao repórter Adriano Júnior, da Rádio Gazeta FM 107,9, que retornou ao clube em uma situação diferente. No ano passado, ele havia sido contratado pelo presidente Jair Eich antes da Divisão de Acesso e participou do processo de planejamento do grupo para a competição. Desta vez, assume o cargo em meio à disputa, com a necessidade de qualificar o rendimento para que o Periquito tenha condições de conquistar a classificação.
Para Márcio Nunes, a perda do acesso para o Guarany de Bagé na semifinal de 2021 ainda é sentida por ele. “Quando falo sobre a perda do acesso, a sensação ainda é um pouco amarga. Tínhamos confiança para subir. Mas agora precisamos pensar no presente e no que está por vir.”
Nunes, que veio com o auxiliar Matheus Coelho, revelou que não tinha o planejamento de retornar para a Divisão de Acesso. “Estava projetando alguma coisa para um calendário nacional, como equipes da Série D do Brasileiro, mas pelo carinho e respeito pelo presidente Jair, pela nossa amizade, eu não poderia deixar de vir.”
Publicidade
Sobre o grupo, o comandante afirmou que conhece alguns atletas e espera tirar o máximo dos jogadores para que o Avenida possa encontrar o caminho das vitórias. “Já trabalhei com o Rafael Carrilho, por exemplo. Agora chegaram o Tadeu e o Micael. A partir de domingo, vamos encarar cada jogo como uma final. Temos que sair de baixo da tabela e depois pensar em classificar. A competição é nivelada e temos condições de avançar à próxima fase.”
Comissão técnica permanece
Mesmo com a saída de Rodrigo Bandeira, a comissão técnica permanece a mesma. O preparador físico é Alon Ritter, o preparador de goleiros é Marcelo Kulcynski e o analista de desempenho é Vinícius Kanitz. A reestreia de Márcio acontece neste domingo diante do Internacional-SM, às 17h30, nos Eucaliptos, pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Os ingressos para a partida serão vendidos diretamente na bilheteria do estádio, ao valor de R$ 20,00 para todos os públicos. O Periquito é sétimo colocado no grupo B, com cinco pontos.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.
Publicidade