O Avenida enfrentou o Caxias no sábado, 6, no Estádio Centenário, em jogo-treino. Apesar do placar adverso de 1 a 0, o técnico Márcio Nunes aprovou o desempenho da equipe. Para ele, houve um crescimento como equipe. Na avaliação do treinador, a postura com e sem a bola foi satisfatória. Nunes reconheceu a qualidade do adversário, que disputa a Série C do Brasileiro neste ano e com um histórico recente positivo no Gauchão.
“O Caxias tem um elenco qualificado e experiente. Foi um dos clubes que mais investiu. Precisamos ajustar algumas coisas, especialmente a bola aérea. Foi assim que sofremos o gol. Uma falta lateral em que a bola foi alçada na área e eles contaram com um desvio. Antes havíamos carimbado a trave e tivemos outras duas finalizações perigosas. No segundo tempo, rondamos a área e o goleiro deles fez duas boas defesas”, analisou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Na visão do treinador, uma vitória contra o Guarany de Bagé no sábado, 13, no Estádio dos Eucaliptos, será importante para dar confiança ao grupo e elevar o aspecto anímico. “Temos que começar a criar uma identidade vencedora. Queremos chegar fortes no Gauchão. Estamos definindo a equipe titular aos poucos. Começamos a treinar mais no gramado do estádio. Faz diferença. Os atletas passam a ter maior noção espacial. Os torcedores querem resultado, mas nossa avaliação foi muito boa em relação ao jogo contra o Caxias”, salientou.
Nunes deixou alguns jogadores por mais tempo em campo no sábado e realizou um treino contra um combinado regional nesta segunda-feira, 8, para os atletas que tiveram menor minutagem. “Enfrentamos uma viagem de três horas para ir e para voltar, encaramos um dia de muito calor e esses foram fatores determinantes para a formação. Contra o Guarany, precisamos manter a lógica. Os jogadores precisam conhecer o nosso gramado, entender as referências espaciais e pegar ritmo”, concluiu.
LEIA MAIS: Felipe Cruz é novidade para o ataque do Avenida na temporada 2024
Publicidade
O atacante Felipe Cruz, de 23 anos, veio do Primavera-SP e está se ambientando ao clube. Na observação do jogador, a equipe tem evoluído ao longo dos treinamentos. “Fomos superiores em relação ao Caxias. Sofremos o gol, mas estávamos dominando a partida. Criamos chances e não convertemos. Precisamos ajustar alguns detalhes. O grupo está pegando entrosamento e cada atleta está se acostumando ao gramado do nosso estádio”, declarou.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.