Categories: Esportes

Márcio Nunes: “A força do grupo tem se mostrado cada vez mais”

O Avenida voltou ao G4 do Grupo B do Gauchão A2 na tarde deste domingo, 22, com a vitória fora de casa por 1 a 0 contra o time do Inter de Santa Maria. A equipe teve uma boa atuação, que rendeu elogios do técnico Márcio Nunes, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, ainda no gramado do Estádio Presidente Vargas, após a partida.

Para o comandante alviverde, o Avenida fez mostrar a força de seu elenco com a vitória, pois mesmo mudando o time no segundo tempo, sua equipe conseguiu manter a qualidade durante a partida em Santa Maria, o que levou o Periquito a alcançar a 3ª posição na tabela, faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase.

Logo após o último jogo eu falei que iríamos enfrentar uma equipe muito forte. É muito difícil jogar aqui contra o Inter. A gente sabia da qualidade e da dificuldade que íamos encontrar aqui. Nós viemos pra ganhar o jogo e conseguimos executar o que a gente veio propor. Poderíamos ter feito 2 a 0 e definir a partida, mas essa Divisão de Acesso ela às vezes te arma algumas armadilhas, como foi nós tomar o gol da maneira que nós tomamos no último jogo. Estava tranquilo, não sofremos nada, acabamos tomando o empate“.

Publicidade

Márcio Nunes comemorou também a boa atuação da defesa, que sofreu apenas um gol nos últimos quatro jogos. O Periquito tem a segunda melhor defesa do grupo B, e a terceira melhor na classificação geral, empatado com Pelotas e Gaúcho, ambas com seis gols sofridos na competição.

O sistema defensivo, mais uma vez, minhas equipes eu gosto deste comportamento, de estar muito sustentado defensivamente. Nós sustentamos uma situação que não tomamos mais gols e criamos oportunidades. Eu cobrei o Dandan que deveria no primeiro drible, quando rodou pra dentro já abriu o canto para a gente dar a chapa e ele quis dar mais um corte e acabamos perdendo a chance de fazer o 2 a 0 onde eles iriam se abrir ainda mais, nós poderíamos ampliar ainda mais o marcador.”

O treinador do Periquito classificou os três pontos em Santa Maria como muito importantes na briga pelas primeiras posições, e exaltou seu grupo de jogadores após a vitória que recolocou o clube no G4 do Grupo B.

Publicidade

Uma vitória muito importante, que nos coloca ali pra dentro agora. A força do grupo, cada vez mais ela tem se mostrado, porque quem sai do banco tem melhorado, mantido o nível ou melhorado de quem sai jogando, e tem que ser assim. Eu falo pra eles na palestra: dá o máximo! Se doe o máximo. Eu não quero jogador se poupando pra jogar 90 minutos. Vai até onde aguentar, como foi o caso do Dandan e do Raphael, e aí os jogadores que entraram manteram o nível muito bom de intensidade“.

A próxima partida do Avenida é no sábado, dia 28, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A partida está marcada pela FGF para iniciar as 19 horas, mas a diretoria avenidense quer antecipar o jogo para as 15 horas, como ressaltou o presidente do clube, Jair Eich, em entrevista à Rádio Gazeta após o jogo em Santa Maria.

LEIA MAIS: Avenida vence em Santa Maria e volta ao G4
MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.