Categories: Regional

Márcia Nunes: empresária aposta na qualificação e em novo segmento

Primeira em Santa Cruz do Sul a apostar, há 30 anos, num segmento ainda incipiente na época, a farmácia de manipulação, a empresária Márcia Beatriz De David Nunes colhe o pleno sucesso da sua iniciativa. A Dermatologe Farmácia de Manipulação hoje tem três lojas na cidade, e acaba de agregar um quarto endereço, com a Dermatologe Vet.

Natural de São Sepé mas radicada desde jovem em Santa Cruz, Márcia sempre elegeu a qualidade e a especialização como regras. Formada em Farmácia pela UFSM, hoje tem a companhia da fllha Priscila, 28 anos, igualmente farmacêutica com três pós-graduações, na gestão – o filho Rodrigo, 33, atua na empresa do pai, Miguel Kops. E avalia que, apesar da pandemia, 2020 está sendo um ano bom nos negócios, como salientou no projeto Um Café com a Gazeta desta semana.

LEIA MAIS: Eduardo Heuser: apesar da pandemia, há alento no comércio de veículos

Publicidade

Márcia De David Nunes – Dermatologe | Foto: Cristiano Silva


A aposta numa área diferenciada

Foi com coragem, determinação e evidente espírito visionário que a empresária Márcia Beatriz De David Nunes apostou no segmento de farmácia de manipulação, há 30 anos, completados em 1º de outubro de 2020. “Na época, o pessoal olhava com muito descrédito para o nosso negócio”, comenta. Mas o forte crescimento ao longo dos anos, e a proeminência de seus serviços, em um momento como o atual, de pandemia, evidenciam o incontestável acerto de sua decisão. Além da matriz, hoje a Dermatologe possui mais duas lojas, e acaba de investir, em plena pandemia, em um novo nicho.

O ingresso no segmento de pet

Publicidade

A inauguração, em junho, da Dermatologe Vet, com investimento significativo para implantação de estrutura e aquisição de equipamentos voltados ao atendimento exclusivo de pequenos animais de estimação, evidencia que Márcia e a filha Priscila Kops Trevisan enxergam o enorme potencial desse setor. E o movimento já confirma essa expectativa. Embora tenha iniciado as atividades agora, a Dermatologe Vet implicou em dois anos de paciência para obtenção das licenças de atuação, em obediência a normas muito rígidas.

LEIA TAMBÉM: Sérgio Luiz Pauli: ter reserva se mostrou fundamental durante a pandemia


Qualificação e excelência na equipe

Publicidade

Márcia enfatiza que a qualificação e a especialização máxima sempre estiveram entre suas prioridades. Além da formação pessoal, sua filha, Priscila, possui três pós-graduações voltadas ao aprimoramento de seus conhecimentos. O mesmo critério é adotado na seleção da equipe de colaboradores, hoje composta por 45 profissionais, cujo comprometimento se evidenciou no atendimento ao longo do período de pandemia.

Um polo regional nesse segmento

A empresária observa que, no segmento das farmácias de manipulação, hoje plenamente estabelecidas no ambiente dos serviços e dos produtos para a saúde, uma tendência é a personalização. “Cada vez mais o nosso setor vai atender de forma personalizada, levando em conta as necessidades específicas de cada cliente”, refere.

Além disso, Márcia comenta que o segmento de beleza apresenta demanda crescente, até maior do que o de saúde. Atenta aos rumos e às novas necessidades tanto dos ambientes de farmacologia, de medicina ou de estética, a exemplo do empreendedorismo que já demonstrou com a aposta no segmento de pet, Márcia avalia que, no futuro, poderá investir em laboratórios específicos para segmentos como o de estéreis. Mas ela reforça que está muito satisfeita com o ritmo de negócios atual, e ciente do acerto de sua decisão como investidora tomada há 30 anos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: 
Erikson Karnopp: setor de imóveis está aquecido e deve seguir em ritmo intenso
Celso Müller: empresário avalia os desafios de 2020 no ramo supermercadista

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.