Um mar branco cobriu a Rua Marechal Floriano na tarde deste sábado, 7, em Santa Cruz do Sul. Em oração, centenas de fiéis – em grande maioria vestidos de branco e carregando balões da mesma cor – participaram da Marcha para Jesus. Sob o tema “A verdade que liberta”, o grupo percorreu a principal rua de Santa Cruz do Sul até o Parque da Oktoberfest.
No meio da multidão, a santa-cruzense Luciane Faller caminhava ao lado do filho, Lucas Faller, de 10 anos. Juntos, os dois percorreram o trajeto com a mesma fé que trilham o caminho religioso. “É importante começar a trilhar este caminho desde cedo, entendendo nossos deveres como cristãos, e por isso eu trouxe o meu filho”, comentou a santa-cruzense, pouco antes do início da marcha, enquanto os fiéis se reuniam na Praça Getúlio Vargas, na concentração.
“A Marcha e uma forma de protesto contra a desigualdade. A gente quer um povo unido, resgatar nossos valores e princípios, sem olhar para cor, raça ou religião. Jesus veio para salvar a todos”, disse a santa-cruzense. “Nós queremos promover uma cidade de paz”, complementou o empresário Ricardo Cunha, amigo de Luciane e frequentador da mesma igreja que ela, a Comunidade Cristã de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
Eles integravam a multidão que seguia em caminhada. A atividade foi acompanhada pela Fiscalização de Trânsito de Santa Cruz, que estima o público de cerca de 2 mil pessoas. Os fiéis cumpriam, nesta tarde de calor, uma tradição criada em 1987 em Londres. Desde então, a Marcha para Jesus é realizada em diversos pontos do mundo, levando multidões às ruas. Em Santa Cruz do Sul, esta foi a terceira edição do evento.
O evento foi organizado neste ano pelo Conselho dos Ministros Evangélicos de Santa Cruz (Comesc). Conforme o presidente da entidade, pastor Sandro Pimenta, a atividade finalizou a Semana da Bíblia no município, que contou com a leitura do livro santo desde a última terça-feira, 3, até essa sexta, 6, ininterruptamente, 24 horas por dia, na Praça Getúlio Vargas. A ação foi realizada para celebrar o Dia da Bíblia, que é comemorado no segundo domingo de dezembro.
“Esta marcha demonstra nossa paixão pela obra do senhor e pela sua palavra. O nosso objetivo é demonstrar nosso carinho e nosso respeito, nós queremos espalhar o amor e a palavra de Cristo, porque nós sabemos que ela transforma. A caminhada é para honrar o nome de Cristo, valorizar a família e bem da nossa sociedade”, disse o pastor.
Publicidade
Após o fim da caminhada, os fiéis se reuniram no Parque da Oktoberfest, para o encerramento. No local, foram entoados louvores e orações, com a Banda Tribo do Rei, de Venâncio Aires.
LEIA MAIS: Marcha para Jesus leva multidão de cristãos ao Centro
Publicidade
This website uses cookies.