Categories: Regional

Marcha para Jesus reúne fiéis em caminhada pela paz

Um mar branco cobriu a Rua Marechal Floriano na tarde deste sábado, 7, em Santa Cruz do Sul. Em oração, centenas de fiéis – em grande maioria vestidos de branco e carregando balões da mesma cor – participaram da Marcha para Jesus. Sob o tema “A verdade que liberta”, o grupo percorreu a principal rua de Santa Cruz do Sul até o Parque da Oktoberfest.

No meio da multidão, a santa-cruzense Luciane Faller caminhava ao lado do filho, Lucas Faller, de 10 anos. Juntos, os dois percorreram o trajeto com a mesma fé que trilham o caminho religioso. “É importante começar a trilhar este caminho desde cedo, entendendo nossos deveres como cristãos, e por isso eu trouxe o meu filho”, comentou a santa-cruzense, pouco antes do início da marcha, enquanto os fiéis se reuniam na Praça Getúlio Vargas, na concentração.

Mãe e filho participaram do evento neste sábado | Foto: Naiara Silveira

“A Marcha e uma forma de protesto contra a desigualdade. A gente quer um povo unido, resgatar nossos valores e princípios, sem olhar para cor, raça ou religião. Jesus veio para salvar a todos”, disse a santa-cruzense. “Nós queremos promover uma cidade de paz”, complementou o empresário Ricardo Cunha, amigo de Luciane e frequentador da mesma igreja que ela, a Comunidade Cristã de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Ricardo Cunha: “paz” | Foto: Naiara Silveira

Eles integravam a multidão que seguia em caminhada. A atividade foi acompanhada pela Fiscalização de Trânsito de Santa Cruz, que estima o público de cerca de 2 mil pessoas. Os fiéis cumpriam, nesta tarde de calor, uma tradição criada em 1987 em Londres. Desde então, a Marcha para Jesus é realizada em diversos pontos do mundo, levando multidões às ruas. Em Santa Cruz do Sul, esta foi a terceira edição do evento.  

O evento foi organizado neste ano pelo Conselho dos Ministros Evangélicos de Santa Cruz (Comesc). Conforme o presidente da entidade, pastor Sandro Pimenta, a atividade finalizou a Semana da Bíblia no município, que contou com a leitura do livro santo desde a última terça-feira, 3, até essa sexta, 6, ininterruptamente, 24 horas por dia, na Praça Getúlio Vargas. A ação foi realizada para celebrar o Dia da Bíblia, que é comemorado no segundo domingo de dezembro.

“Esta marcha demonstra nossa paixão pela obra do senhor e pela sua palavra. O nosso objetivo é demonstrar nosso carinho e nosso respeito, nós queremos espalhar o amor e a palavra de Cristo, porque nós sabemos que ela transforma. A caminhada é para honrar o nome de Cristo, valorizar a família e bem da nossa sociedade”, disse o pastor.

Publicidade

Após o fim da caminhada, os fiéis se reuniram no Parque da Oktoberfest, para o encerramento. No local, foram entoados louvores e orações, com a Banda Tribo do Rei, de Venâncio Aires.

LEIA MAIS: Marcha para Jesus leva multidão de cristãos ao Centro

Pastor Sandro Pimenta (ao centro) é presidente da Comesc, enquanto os pastores André Barbosa (à direita) e Amilton Zubreski são vices | Foto: Naiara Silveira
Concentração aconteceu na Praça Getúlio Vargas | Foto: Naiara Silveira

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.