Santa Cruz do Sul

Marcha para Jesus lota o Centro de Santa Cruz do Sul

A quarta edição da Marcha para Jesus levou milhares de pessoas ao Centro de Santa Cruz do Sul na tarde de sábado, 9. Diferente do ano passado, em que a chuva foi um complicador, desta vez o belo dia de sol e a temperatura amena foram ingredientes a mais para motivar o público a ir até a Praça Getúlio Vargas, em frente à Catedral São João Batista.

LEIA TAMBÉM: Reserva de recursos para estacionamento subterrâneo é apresentada

Foi ali que aconteceu a concentração do grupo a partir das 15 horas, e de onde saiu a caminhada às 16h15. Os fiéis percorreram a Rua Marechal Floriano, junto de um trio elétrico, com danças e proferindo cantos. Em cinco momentos durante o trajeto, foram feitas paradas: em frente à Catedral São João Batista, na Galeria Farah, no antigo Clube União, no Palacinho e no pórtico da Oktoberfest, onde pastores realizaram orações e abençoaram a cidade.

Publicidade

Zubreski: “Evento cada ano cresce mais”

“É um evento que, a cada ano, tem crescido mais. No ano passado fizemos com chuva, tinha dado um temporal pela manhã, e mesmo assim deu muita gente. Este ano o tempo colaborou e ficou ainda mais bonito”, comentou o pastor da Igreja Missionária de Evangelização em Células e presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos de Santa Cruz do Sul (Comesc), Amilton Cézar Zubreski.

Tema do evento fez referência às enchentes

Entre as autoridades presentes no evento, estava a prefeita Helena Hermany. Os participantes da Marcha para Jesus este ano usaram camisetas azuis, com o tema Uma nova história, tudo se fez novo, baseado no trecho bíblico 2º Coríntios, 5, 17. A mensagem foi escolhida em função dos acontecimentos no Rio Grande do Sul devido à catástrofe climática ocorrida no fim de abril e em maio.

LEIA TAMBÉM: Porco no Rolete reafirma sucesso em Linha Nova

Publicidade

O Comesc integra 25 igrejas, mas de acordo com Amilton Cézar Zubreski, muitas outras também participaram, inclusive de outras cidades como Candelária e Teutônia. O evento ainda teve um caráter solidário, pois uma grande quantidade de pessoas atendeu ao pedido da organização e levou brinquedos que vão ser entregues à Prefeitura de Santa Cruz.

“Nossa ideia é que com esse repasse, o Município possa presentear as crianças no Natal Fraterno, que será realizado em dezembro”, salientou o pastor Amilton, que prevê um evento ainda maior ano que vem. “Nossa intenção é sempre inovar e melhorar para o próximo ano”, finalizou.

A Marcha para Jesus foi encerrada com show do cantor gospel Israel Salazar e banda, no Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.