Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MOMENTO DE PAZ

Marcha para Jesus espera reunir 10 mil pessoas

Foto: Bruno Pedry

Foto da Marcha para Jesus de 2022

A quarta edição da Marcha para Jesus em Santa Cruz do Sul acontece neste sábado, 9, com a expectativa de reunir 10 mil pessoas. A concentração vai começar às 15 horas defronte da Catedral São João Batista, com saída da caminhada às 16 horas. Os participantes irão percorrer a Rua Marechal Floriano, com cantos, danças e momentos de oração, até a Rua Galvão Costa, seguindo até o pórtico do Parque da Oktoberfest.

Às 17h30 começa a apresentação beneficente do cantor gospel Israel Salazar e banda, no Centro de Eventos. O show é gratuito, mas a organização pede a doação de um brinquedo ou mais em bom estado de conservação, que será entregue à Prefeitura para presentear as crianças no Natal Fraterno.

LEIA TAMBÉM: Demarcações nos acampamentos para o Enart começam neste sábado

Publicidade

O pastor da Igreja Missionária de Evangelização em Células e presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos de Santa Cruz do Sul (Comesc), Amilton Cézar Zubreski, em entrevista ao programa Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107,9, disse que a marcha é um momento onde as pessoas podem encontrar a paz por meio de Deus e Jesus. “É uma caminhada onde também haverá a bênção à cidade durante o trajeto”, destacou.

Os participantes este ano usarão camisetas azuis, com o tema Uma nova história, tudo se fez novo, baseado no trecho bíblico 2º Coríntios, 5, 17. A mensagem foi escolhida em função dos acontecimentos no Rio Grande do Sul com a catástrofe climática no fim de abril e em maio. “A marcha motiva a fé do povo”, diz o pastor Amilton.

LEIA TAMBÉM: Projeto que leva circo para bairros vai estar no Bom Jesus neste sábado

Publicidade

O Comesc integra 25 igrejas, mas o pastor enfatiza que todos são bem-vindos e serão acolhidos no evento, independentemente do credo religioso. “A marcha é uma caminhada pela paz. A intenção é unir o povo”, ressalta Amilton.

Integrante da equipe de organização, Anderson Chorna explica que em torno de 90 pessoas estão envolvidas nos preparativos. Durante a caminhada, haverá o acompanhamento de ambulância. As pessoas que não querem percorrer o trajeto todo podem aderir em qualquer ponto.

LEIA TAMBÉM: Fundadora do movimento Por Sinimbu lança conto infantil sobre município

Publicidade

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009. Em São Paulo reúne quase um milhão de pessoas. O evento já foi realizado na Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

*Colaborou a jornalista Aline Silva

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.