O brasileiro Marcelo Melo está classificado às semifinais da chave de duplas do Torneio de Pequim, ATP 500 disputado em quadras duras. Nesta quinta-feira, 6, o mineiro e o polonês Lukasz Kubot conquistaram a segunda vitória no evento chinês, dessa vez de virada.
Em 1 hora e 27 minutos, Melo e Kubot derrotaram os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 10/8. Na primeira parcial, as duplas trocaram quebras de saque no quinto e sexto games. No 11º, os franceses converteram mais um break point, fechando a parcial na sequência.
Mas Melo e Kubot reagiram no segundo set, abrindo 4/1 com uma quebra de saque no quarto game, depois o fechando por 6/3, forçando a realização do match tie-break. A dupla francesa chegou a abrir 4/2 na disputa decisiva, mas levaram a virada e acabaram perdendo de virada.
Publicidade
Os adversários de Melo e Kubot nas semifinais do Torneio de Pequim já estão definidos. Eles vão encarar o norte-americano Jack Sock e o australiano Nick Kyrgios, que superaram o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Guido Pella por 4/6, 6/4 e 10/7.
SIMPLES – Pela chave de simples do Torneio de Pequim, o búlgaro Grigor Dimitrov, número 20 do mundo, derrotou o francês Lucas Pouille, 16º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 7/6 (7/0) e 6/4. Seu adversário nas quartas de final sairá do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o francês Adrian Mannarino.
Bruno Soares é eliminado por colombianos em Tóquio
Publicidade
O brasileiro Bruno Soares deixou a disputa do Torneio de Tóquio nas quartas de final. Nesta quinta-feira, o mineiro e o britânico Jamie Murray foram eliminados nas quartas de final do ATP 500 japonês com a derrota para os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (7/5) e 10/8, em 1 hora e 37 minutos.
Soares e Murray fizeram um início de jogo impecável com duas quebras de serviço no primeiro set, vencido por 6/1. Na segunda parcial, eles não tiveram o saque ameaçado, mas desperdiçaram cinco break points e acabaram sendo batidos no tie-break.
Com isso, a definição do duelo seguiu para o match tie-break, quando os colombianos voltaram a triunfar, eliminando a dupla cabeça de chave número 1 do Torneio de Tóquio.
Publicidade
Pela chave de simples, o francês Gael Monfils, número 8 do mundo, superou uma lesão no tornozelo para derrotar o compatriota Gilles Simon, 30º colocado no ranking da ATP, por 6/1 e 6/4, avançando às quartas de final no Japão.
Monfils perdia o segundo set por 4/1 quando solicitou atendimento médico. Depois, então, venceu cinco games seguidos e assegurou o seu triunfo. Agora, nas quartas de final, ele terá pela frente o croata Ivo Karlovic. Nesta quinta, o número 21 do mundo disparou 24 aces e derrotou o sérvio Janko Tipsarevic (173º colocado no ranking) por 7/6 (11/9) e 7/6 (7/5). Todos os cinco sets que ele disputou no Japão foram definidos no tei-break.
O luxemburguês Gilles Muller (36º) bateu o cipriota Marcos Baghdatis (35º) por 6/3 e 6/4 e enfrentará o australiano Nick Kyrgios, número 15 do mundo, que avançou por W.O. diante do checo Radek Stepanek (106º), que não entrou em quadra em virtude de uma lesão nas costas.
Publicidade
This website uses cookies.