O brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot se garantiram neste sábado, 5, na decisão do Torneio de Washington, uma competição de nível ATP 500 disputada nos Estados Unidos, ao superarem os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4.
A final, aliás, poderia até envolver dois brasileiros. Mas, em jogo extremamente disputado, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foram superados na outra semifinal pelos principais favoritos da competição, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. De virada, assim, caíram por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 7/5 e 10/8.
Líder do ranking mundial de duplas, Marcelo Melo forma com Lukasz Kubot uma das duplas mais consistentes da temporada. Eles são o segundo pré-classificados em Washington e não perdem uma partida desde a segunda rodada de Roland Garros.
Publicidade
Desde então, eles foram campeões dos Torneios de Hertogenbosch e de Halle e conquistaram o título de Wimbledon, o mais tradicional de todos os Grand Slam. A dupla, assim, alcançou neste sábado uma impressionante invencibilidade de 17 partidas.
Melo e Kubot, aliás, enfrentaram recentemente Kontinen e Peers nas semifinais de Wimbledon. E ganharam por 3 a 2, em jogo muito disputado vencido apenas por 9/7 no set decisivo.
Publicidade
This website uses cookies.