Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Marcelo Melo assume primeiro lugar no ranking de duplas da ATP

O tênis brasileiro voltou a ter um nome no topo do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) após 14 anos. Na noite deste domingo, devido ao fuso horário europeu, a entidade já divulgou a lista de duplas com o mineiro Marcelo Melo, dono de 8.390 pontos, em primeiro lugar.

O feito já era conhecido desde o dia 22 de outubro, quando Melo se classificou às semifinais do ATP 500 de Viena e garantiu pontos suficientes para liderar. Ele ainda ganharia o torneio ao lado do polonês Lukasz Kubot, o que ampliou a sua vantagem sobre os gêmeos americanos Mike e Bob Bryan. 

Os segundos colocados, com 7.540 pontos, são os irmãos gêmeos Mike e Bob Bryant, dos Estados Unidos. No ranking desta semana, os americanos tiveram 1.000 pontos da conquista do Masters de Paris de 2014 descontados. No ano passado, Melo perdeu na primeira rodada do torneio francês, por isso não teve descontos.

Publicidade

A edição de 2015 da competição, que será realizada nesta semana, terá o retorno da parceria formada por Melo e o croata Ivan Dodig (agora quarto do ranking com 6.085 pontos), que nas últimas semanas se dedicou aos jogos de simples. Bob e Mike também voltam a jogar juntos.

“Só depois do Masters 1.000 de Paris é que vou voltar ao país e devo realizar o que foi isso”, disse Melo em entrevista à Folha de S.Paulo na semana passada. Ele também disse esperar que o respeito no circuito aumente. “Os adversários sabem que você não constrói uma liderança de ranking em poucos dias. Isso leva muito tempo, leva um ano todo, como este”, afirmou.

O primeiro lugar é a cereja do bolo da mais prolífica temporada da carreira do mineiro, que conquistou cinco troféus, entre eles o de Roland Garros, seu primeiro de Grand Slam. Melo volta a colocar o Brasil no topo do tênis mundial 14 anos depois de Guga liderar o ranking de simples pela última vez, em novembro de 2001.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.