Categories: Esportes

Marcelo, do Real Madrid, mira final com o Tricolor: ‘Seria incrível’

Campeão do Mundial de Clubes em 2014 e 2016, Marcelo chegou aos Emirados Árabes Unidos para mais uma edição do torneio organizado pela Fifa com uma motivação. Ao contrário das conquistas anteriores, obtidas em finais contra o San Lorenzo e o Kashima Antlers, agora o lateral-esquerdo do Real Madrid tem a chance real de disputar uma decisão contra um clube brasileiro, o Grêmio. E ele admitiu que a possibilidade de encarar um time do País o deixa mais empolgado. 

“Para mim já é um orgulho uma equipe brasileira ter disputado uma final da Libertadores, que é um campeonato muito difícil, e tê-lo no Mundial de Clubes também. Seria muito emocionante enfrentar o Grêmio na final. Seria incrível”, afirmou o brasileiro em entrevista ao site oficial da Fifa. 

Para que essa decisão desejada se torne realidade, os times precisam vencer os seus jogos pelas semifinais do Mundial. O Grêmio enfrenta nesta terça-feira o Pachuca, enquanto o Real Madrid terá pela frente o Al Jazira na quarta. E Marcelo rejeita a avaliação de que o compromisso contra o time anfitrião do Mundial será meramente protocolar. 

Publicidade

“Nós temos a semifinal primeiro e temos que conquistá-la e depois pensar sobre a final. Nosso objetivo é ganhar o Mundial de Clubes, que é um torneio muito importante, mas sabemos que temos que ir partida por partida. Não podemos chegar e dizer: vamos lá para vencer e voltaremos. Não. Você tem que respeitar todos os times, como eles também nos respeitam e dar tudo para ganhar este título”, afirmou.

Marcelo também garantiu não ver o Real Madrid com um favoritismo destacado do Mundial, apontando dificuldade nos títulos conquistados pelo clube, que neste ano faturou o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da Europa, a Supercopa Europeia e a Supercopa da Espanha. 

“Nada é fácil, e no futebol também. Eu joguei dois Mundiais de Clubes e ganhei ambos, mas foi muito difícil. Para o Madrid, nunca há vantagens. Estou aqui há muitos anos e tudo foi muito difícil. Ganhamos muitos títulos, mas com muito sacrifício”, concluiu o lateral do Real e da seleção brasileira.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.