Categories: Polícia

Marcelinho é condenado a 20 anos de prisão por homicídio

Marcelo do Carmo, de 32 anos, foi condenado a 20 anos em regime fechado nesta quarta-feira, 24, no Fórum de Santa Cruz do Sul, pela morte de Andressa Luana Soares Oliveira em uma boate de Linha Nova no dia 15 de julho de 2016. Também julgado pelo homicídio, Mateus Antunes de Azevedo foi absolvido das acusações. Marcelo e outros três indivíduos não identificados executaram a vítima a tiros.

Interferiram no somatório da pena de Marcelinho, como é conhecido, a reincidência do réu e o acolhimento das qualificadoras de motivo torpe (vingança) e de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O homicídio teria relação com desavenças no tráfico de drogas. Já preso por outros crimes, ele voltará à Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas para o cumprimento da sentença.

Neste ano, Marcelinho teria comandado ao menos três execuções a mando de líderes de uma facção criminosa em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

LEIA MAIS

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.