Nós já sabíamos que o frio ia dar as caras no Rio Grande do Sul nesta semana, mas quase ninguém acreditou que ele ia aparecer com tanta força, já que o início da semana teve máxima de 29 graus. Santa Cruz do Sul teve temperaturas baixas nesta manhã e formação de geada. Nessa quarta-feira, cidades vizinhas já haviam marcado temperaturas negativas, como Encruzilhada do Sul e Herveiras.
LEIA MAIS: GALERIA: leitores registram a geada e o frio na região
No entanto, foi a quinta-feira, 27, que obrigou os moradores do Vale do Rio Pardo a tirarem os casacos de lã de dentro do armário. Em Santa Cruz do Sul, a mínima registrada foi de 3,4 graus por volta das 6h50 da manhã. Mas às 7 horas, os marcadores de rua instalados no Campus da Unisc apontavam zero grau. Os termômetros de rua costumam não ser tão precisos quanto os instrumentos meteorológicos, por isto a diferença.
Publicidade
A temperatura nesta quinta não deve passar dos 20 graus e à tarde haverá prevalência de sol, encoberto por nuvens. Para esta sexta-feira, 28, o clima deve ajudar a manter as temperaturas um pouco mais elevadas. A previsão é de mínima de 13 graus e máxima de 27 graus, com chuva forte durante a manhã e a tarde.
Publicidade
This website uses cookies.