Categories: Esportes

Marc Márquez faz a sexta pole do ano em Aragón

Marc Márquez é definitivamente o homem a ser batido no Grande Prêmio de Aragón, em Alcañiz. O atual líder da MotoGP dominou os dois últimos treinos livres para a prova espanhola e treino final classificatório, na manhã deste sábado, 24. O piloto da Honda cravou a pole position após completar a volta mais rápida, em 1min47s117.

Esta é a 64ª pole do espanhol de 23 anos, ultrapassando Valentino Rossi, heptacampeão da elite da motovelocidade mundial, que possui 63 no total. Além disso, para conquistar o feito, Márquez ignorou uma lesão no ombro, sofrida após uma queda durante a primeira sessão de treinos deste sábado, para reinar absoluto no Circuito de Aragón.

Maverick Viñales, da Suzuki, também precisou se recuperar após ir ao chão durante o treino classificatório. O futuro companheiro de Rossi na Yamaha largará na segunda posição, depois de marcar sua melhor volta em 1min47s748. Ainda lutando para se aproximar do título mundial, o atual campeão Jorge Lorenzo completará a primeira fila, com 1min47s778.

Publicidade

Vice-líder da classificação geral, na cola de Márquez, Rossi largará na sexta colocação. Il Dottore não repetiu as boas atuações durante os treinos livres, cravando 1min47s951 no quali. Andrea Dovizioso, da Ducati, e Cal Crutchlow, da LCR Honda, sairão da quarta e quinta posições no grid, respectivamente.

A corrida final do Grande Prêmio de Aragón será realizada neste domingo, às 9 horas (de Brasília). Jorge Lorenzo é o atual vencedor da prova, que teve Dani Pedrosa e Valentino Rossi completando o pódio. Em 2015, Marc Márquez sofreu uma queda e ficou de fora da disputa.

O piloto da Honda lidera o campeonato mundial com 223 pontos, 43 à frente de Rossi, que tem 180. Lorenzo, companheiro do italiano na Yamaha, é o terceiro colocado, com 162 pontos. Colecionando boas atuações nas últimas corridas, Dani Pedrosa é o quarto, com 145.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.