Preocupado com a maratona de jogos que o Grêmio terá pela frente, o técnico Roger Machado comandou um treino leve na tarde desta sexta-feira, 21, no CT Luiz Carvalho. Dos titulares, apenas Luan e Walace, que não atuaram na vitória sobre o Coritiba, participaram da atividade com bola, junto com os reservas.
A atividade foi realizada com campo reduzido, onde a ideia era fazer a bola chegar rapidamente da defesa ao ataque. Bobô e Edinho, que também foram titulares no Paraná, e Fernandinho, que entrou no segundo tempo da partida, também participaram do treino.
Autor do gol da vitória sobre o Coxa, Marcelo Oliveira foi um dos poupados por Roger
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Publicidade
Já Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo, Marcelo Oliveira, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha apenas correram ao redor do gramado, sob o comando do preparador físico Rogério Dias. Maicon permaneceu no vestiário, mas não preocupa para o duelo deste domingo, 23, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
Série de jogos vira motivo de preocupação na Arena
Nos próximos 42 dias, o Grêmio terá uma verdadeira maratona de partidas pelo Brasileirão e Copa do Brasil, caso avance de fase. Ao todo, serão 13 jogos, o que deve obrigar Roger a diminuir a intensidade dos treinos. A sequência iniciou no Gre-Nal do dia 9 de agosto e, desde então, o Tricolor joga no meio e no fim da semana. “Esse calendário não tem como definir. O futebol brasileiro vai ser competitivo no cenário mundial no dia em que a gente melhorar o calendário, tudo virá na esteira do calendário organizado. Ponto”, disse o comandante gremista.
Publicidade
This website uses cookies.