O argentino Diego Maradona terá de ficar hospitalizado por mais tempo. Conforme a equipe médica, ele sofre de “confusão” causada por uma “abstinência” sem explicação, após uma cirurgia cerebral nesta semana. A informação foi repassada nessa quinta-feira, 5.
“Todos conhecemos Diego”, disse o médico Leopoldo Luque a jornalistas, do lado de fora da clínica onde há três dias Maradona passou por uma operação para remover um hematoma subdural, um coágulo de sangue no cérebro. “Na fase pós-operatória houve episódios de confusão que associamos com a abstinência.”
LEIA MAIS: Maradona é operado após descobrir hematoma na cabeça
Publicidade
Luque não informou do que seria a abstinência, mas disse que Maradona, ex-craque do Barcelona, Napoli e Boca Juniors, havia no passado combatido o vício de bebida e drogas. “A ideia é tratá-lo para a abstinência”, disse o médico. “Acreditamos que isso é o que precisa ser feito, acreditamos que é o melhor para Diego.”
Os comentários do médico vieram horas depois de ele dizer a jornalistas que Maradona, técnico de 60 anos do Gimnasia y Esgrima, teria dito aos médicos que se sentia bem e que poderia receber alta. Maradona, que venceu a Copa do Mundo com a Argentina em 1986 e é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, já passou vários períodos hospitalizado ao longo dos anos, muitas vezes por causa de seu estilo de vida extravagante.
» Leia mais reportagens da área esportiva.
Publicidade
This website uses cookies.