Foram retomadas nesta terça-feira, 13, as obras de recuperação estrutural da RSC-481, no trecho entre Cerro Branco e Novo Cabrais. Os trabalhos de restauro haviam sido interrompidos há mais de três meses, causando transtornos para os motoristas que necessitam utilizar a esburacada rodovia.
O trecho de 12 quilômetros está sendo recuperado pela Construtora Giovanella, de Lajeado, e a recuperação faz parte do Programa Restauro, através de financiamento do Banco Mundial (Bird). No mesmo pacote, está prevista a recuperação de 20 quilômetros da ERS-400, entre Vila União e Sobradinho.
O reinício das obras na 481 foi muito comemorado pelo secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen. Ele agradeceu ao deputado estadual Adolfo Brito (PP) pela inteferência, ao lado de lideranças regionais, junto ao Ministério Público. Segundo ele, isto foi determinante para o retorno das máquinas à pista.
Publicidade
Aproveitando uma visita ao Vale do Rio Pardo na próxima sexta-feira, 16, para inauguração da nova ponte da RSC-287, em Candelária, Westphalen, Brito e demais autoridades vão fazer uma vistoria na RSC-481.
Promessa de recuperação
Na última semana, o diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti, havia prometido, em entrevista à Rádio Gazeta FM, que as máquinas voltariam a trabalhar na RSC-481 quando as chuvas parassem. Foram três semanas com precipitações quase contínuas, com raros períodos de trégua.
Publicidade
This website uses cookies.