Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Definido

Máquinas retornam à RSC 481

Na manhã desta segunda-feira, 5, o deputado Adolfo Brito e o Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, confirmaram o reinício de obras no trecho entre Cerro Branco e Novo Cabrais.

Conforme acerto entre empresa Giovanella e DAER, realizado na reunião que ocorreu na Secretaria dos Transportes no último dia 10 de janeiro, com a presença do parlamentar, e divulgado na semana passada, as máquinas para sequência da obra já estão chegando, e o alojamento será o mesmo utilizado anteriormente.

Nesta manhã, o parlamentar conversou com o diretor Darci Giovanella e com o engenheiro Marcel Pereira, responsável pelo trecho da RSC 481, quando foi confirmado que as primeiras máquinas já estão chegando, e o reciclador, devido ao peso, deverá ser deslocado de outro trecho possivelmente no final de semana.

Publicidade

“Continuaremos acompanhando, pois a trafegabilidade tem sido um transtorno para motoristas e também para a comunidade, devido a buracos e poeira no trajeto a ser concluído”, afirmou o deputado Brito.

 

Seguem articulações para priorizar acesso à Lagoa Bonita do Sul

Publicidade

Três reuniões já foram realizadas na tentativa de viabilizar prioridade para o acesso asfáltico ligando Lagoa Bonita do Sul até a RS 400, no Passa Sete. A informação é do deputado Adolfo Brito, que está tratando do assunto junto ao Governo Estadual.

Na manhã desta segunda-feira, 5, o parlamentar voltou a contatar o Engenheiro Luciano Faustino, diretor de Infraestrutura do DAER, que recebeu incumbência do Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, de procurar alternativas a fim de priorizar a obra.

Já está definido que a Empresa SBS aceita negociar o contrato, tendo em vista que está atuando em outras regiões. Em reuniões já realizadas, outras empresas também não puderam aceitar a negociação, devido a contratos em outras frentes de trabalho.

Publicidade

“Outras audiências estão sendo agendadas para esta semana, mas seguimos com boa expectativa em relação a viabilidade da obra entrar nas prioridades do Estado”, disse Adolfo Brito.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.