Polícia

Máquinas de pintura viária são danificadas por criminosos e serviços de sinalização ficam suspensos

Os serviços de sinalização viária de Santa Cruz do Sul precisaram ser suspensos devido a um ato criminoso. A sede Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), localizada na rua Ernesto Alves, nº 128, foi invadida entre a noite dessa quarta-feira, 11, e a manhã dessa quinta, 12, e duas máquinas de pintura de sinalizações de trânsito sofreram avarias. Foram cortados cabos que alimentam os controladores das máquinas, mangueiras de ar e de combustível – fato que interrompe temporariamente as operações.

LEIA TAMBÉM: Ex-pistoleiro da facção, Marcelinho é condenado a 17 anos de prisão

Conforme o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, José Joaquim Dias Barbosa, o ocorrido foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, e as máquinas estão devidamente isoladas, aguardando a perícia criminal. “O espaço é cercado e chaveado, e havia no local outros veículos, ferramentas e equipamentos, mas, curiosamente, a ação foi direcionada apenas às duas máquinas de pintura”, relatou Barbosa.

Publicidade

Para evitar maiores prejuízos à comunidade, enquanto as máquinas não puderem ser consertadas a pintura viária será feita de forma manual por servidores da Prefeitura. A secretaria destaca, porém, que esse método é mais difícil e demorado. Por isso, recomenda que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao se deslocar em trechos onde a sinalização não está concluída, como na Avenida Independência, que estava recebendo os serviços de pintura nesta semana.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.