Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

Máquinas de pintura viária são danificadas por criminosos e serviços de sinalização ficam suspensos

Uma das máquinas danificadas trabalhou na Avenida Independência

Os serviços de sinalização viária de Santa Cruz do Sul precisaram ser suspensos devido a um ato criminoso. A sede Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), localizada na rua Ernesto Alves, nº 128, foi invadida entre a noite dessa quarta-feira, 11, e a manhã dessa quinta, 12, e duas máquinas de pintura de sinalizações de trânsito sofreram avarias. Foram cortados cabos que alimentam os controladores das máquinas, mangueiras de ar e de combustível – fato que interrompe temporariamente as operações.

LEIA TAMBÉM: Ex-pistoleiro da facção, Marcelinho é condenado a 17 anos de prisão

Conforme o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, José Joaquim Dias Barbosa, o ocorrido foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, e as máquinas estão devidamente isoladas, aguardando a perícia criminal. “O espaço é cercado e chaveado, e havia no local outros veículos, ferramentas e equipamentos, mas, curiosamente, a ação foi direcionada apenas às duas máquinas de pintura”, relatou Barbosa.

Publicidade

Para evitar maiores prejuízos à comunidade, enquanto as máquinas não puderem ser consertadas a pintura viária será feita de forma manual por servidores da Prefeitura. A secretaria destaca, porém, que esse método é mais difícil e demorado. Por isso, recomenda que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao se deslocar em trechos onde a sinalização não está concluída, como na Avenida Independência, que estava recebendo os serviços de pintura nesta semana.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile